20 de nov de 2012

CluBeer lança kits para o Natal e Réveillon


Em dezembro, assinantes recebem rótulos ideais para as ceias de final de ano


Dezembro é o mês de comemorar as conquistas e se preparar para um novo ano. Pensando nessa temporada de confraternizações, o CluBeer, o mais completo clube de cervejas gourmet do Brasil, selecionou rótulos que harmonizam com a ceia de Natal e a festa de Réveillon. Dentre eles, destacam-se as belgas Delirium Christmas e Duchese Echt Kriekenbier e a escocesa Mr. Sno’balls.

Imagem inline 1

As ceias de final de ano têm uma grande variedade de comidas simbólicas e irresistíveis, do peru ao pernil assado, das frutas secas aos bolos especiais. Cada um dos pratos harmoniza com um rótulo selecionado especialmente pelos sommeliers do CluBeer. A primeira dica dos experts é a Delirium Christmas, que, como sugere o nome, é uma cerveja sazonal especial de Natal. Sua apresentação começa no rótulo, onde o famoso elefantinho cor-de-rosa, símbolo da marca, está especialmente vestido para a data. É fabricada pela Huyghe, uma das cervejarias comerciais mais premiadas da Bélgica. Possui coloração rubi com leve turbidez e minúsculas partículas flutuantes. Espuma bege de bolhas pequenas, aroma frutado, nuances de cereja e morango em calda, com sugestão de gengibre, além de caramelo e condimentos como noz moscada, ameixa e passas. Seu frutado harmoniza bem com pratos típicos natalinos, como peru e tender ou com uma sobremesa como tiramisù.

A escocesa Mr. Sno’balls, da conceituada cervejaria Harviestoun, foi criada especialmente para as festas de dezembro. Ela possui em sua composição maltes pale, cristal, chocolate e um toque de cevada. Trata-se de uma cerveja de cor cobre escuro, com aroma de biscoito levemente picante. Predominam notas tostadas e torradas, evidenciando o malte. Em segundo plano, percebe-se o lúpulo (herbáceo) e um certo tom cítrico. No paladar, o lúpulo se equilibra com o malte, conferindo um agradável amargor, proveniente da torrefação e do próprio lúpulo. Tem baixa carbonatação e é uma cerveja fácil de beber, com muito sabor e leveza. Harmoniza com frutas secas e castanhas típicas das ceias de final de ano.

Para as sobremesas natalinas, a dica do CluBeer é a belga Duchese Echt Kriekenbier, considerada uma das melhores pelo Ratebeer, o maior ranking de cervejas do mundo. Recém-chegada ao Brasil, é disponibilizada em primeira mão para os assinantes do CluBeer. Seu nome significa “a verdadeira cerveja de cereja”. Refrescante, ela é maturada em barril de carvalho por 8 meses, com cerejas frescas adicionadas nos últimos 5 meses de maturação. Pode ser servida no começo da noite, como aperitivo, ou com as sobremesas das festas de final de ano. É perfeita para ser consumida com doces à base de creme, chocolate e frutas.

O valor dos kits varia de R$ 46,40 a R$ 105. E, para quem acha que ceia de final de ano só deve ser comemorada com champanhe, os especialistas do CluBeer relembram a tradição da cerveja. “A cultura cervejeira sempre esteve ligada à religião. Na Antiguidade, eram os mosteiros que detinham o conhecimento da fabricação de cervejas. Até hoje, em diversos países, mantém-se a tradição de brindar o Natal e o Réveillon com cerveja. Bebida símbolo de confraternização e união”, explica Kathia Zanatta, sommelière de cervejas e co-fundadora, ao lado de Cristiana Bratt, do CluBeer. Então, escolha seu rótulo preferido, ótimas festas e saúde!


Sobre o CluBeer:

Criado em novembro de 2011, o CluBeer é um site inovador no Brasil ao oferecer cervejas especiais por assinatura. Fundado pelas empresárias e sommelières de cerveja Cristiana Bratt e Kathia Zanatta, o site disponibiliza a seus associados kits de produtos desenhados especialmente para levar sofisticação, conhecimento e sabor ao consumidor brasileiro. Os membros do clube recebem todo mês, em casa, os melhores rótulos nacionais e internacionais, produções artesanais e novidades selecionadas por uma equipe de sommeliers. Além dos produtos que buscam um mix de aromas, sabores e estilos, os associados recebem cartilhas com dicas de harmonização, degustação, armazenamento, copo ideal para servir, diferentes notícias sobre a cultura cervejeira, dentre outros. Mais do que um e-commerce, o CluBeer é um clube que reúne apaixonados pela bebida mais alegre e popular do mundo e capaz de agradar aos paladares mais refinados: a cerveja.

Nenhum comentário: