8 de nov de 2012

Chácara do Mosteiro amplia e cria novos ambientes

 O empreendimento está capacitado para receber atividades sociais, corporativas e de lazer


O tradicional Hotel de praia da Ilha Vicentina, o mais próximo de São Paulo, está terminando a ampliação de novos apartamentos e ambientes, que devem ser a principal atração para a temporada do final do ano e de verão.

A ampliação irá contar com um bar, localizado no mirante e devido a sua crescente procura, a Chácara do Mosteiro está aumentando o número de suítes e apartamentos. As acomodações terão vista privilegiada para a Baía do Gonzaguinha, a Serra de Cubatão e para a maior Bandeira Brasileira hasteada em mastro, com 630 m² e 110 quilos, localizada no Morro dos Barbosas. Para quem gosta de observar pássaros, atividade que vem crescendo aqui no Brasil, o local é propício. Espécies como: papagaios, periquitos, bem-te-vis, sanhaços, tiés sangue, curiós, saíras, rolinhas e entre outros, podem ser vistas nas dependências e arredores do empreendimento.

O hotel está estrategicamente localizado no centro da Região, conhecida como Costa da Mata Atlântica, antiga Baixada Santista. Com fácil acesso, pelo Sistema Anchieta-Imigrantes e para os municípios vizinhos, a ampliação da Chácara do Mosteiro torna-se uma excelente opção nesta temporada, no segmento empresarial, festas de confraternização, eventos sociais e veraneio.

As suítes com hidro são uma atração à parte do empreendimento, atendendo casais em noite de núpcias e lua de mel. Atualmente o hotel está operando normalmente, pois a ampliação não impacta no atendimento dos seus hóspedes.

Uma história de otimismo – O Hotel Chácara do Mosteiro foi inaugurado em 2003, quando São Vicente se tornava um importante polo comercial e ao longo dos anos se tornou referência de hospitalidade, fidelizando um público de variados estilos. O hotel é point de mergulhadores, motociclistas e adeptos de esportes radicais. O Morro de Voturuá, localizado a poucos minutos da Chácara, é o ponto de partida de voos de asa delta e de paraglider.

Parte da história da primeira cidade do Brasil está preservada no hotel em um museu, na antiga casa de verão dos Monges Beneditinos do Mosteiro de São Bento, estrategicamente localizada a apenas 100 metros da praia e próximo a Biquinha do Padre José de Anchieta. Hoje, a Chácara do Mosteiro preserva muitas histórias do início da colonização brasileira.

Foi um trabalho rigoroso e de profunda pesquisa para chegar a este acervo que hoje o museu preserva. Além disso, alguns ambientes do hotel a exemplo, da piscina de azulejos azuis de 1962, que foi preservada, pois a mesma foi construída a pedido de Jânio Quadros, que juntamente com outras personalidades políticas a frequentavam nos anos 60.

 Hotel Chácara do Mosteiro - www.chacaradomosteiro.com.br

Nenhum comentário: