20 de nov de 2012

Catarinense é a nova revelação do samba brasileiro, afirmam Arlindo Cruz e Ivete Sangalo


A cantora Karina lançou seu novo álbum no Rio de Janeiro com uma equipe de peso e participação do próprio Arlindo



“Quando eu canto o samba, fico a noite inteira, no morro, no asfalto, no pé da ladeira... sempre acompanhada do meu tamborim!” Foi nesse embalo, com esta e outras canções que falam de amor, alegria e saudade que a cantora Karina deu um show de voz e talento na estreia do seu novo álbum “Você Merece Samba”, gravado pela Sony Music com direção do mestre Leandro Sapucahy.

A turnê começou na última terça-feira (13/11) no local mais badalado do momento no Rio de Janeiro, a Casa Miranda com um pocket show para artistas, jornalistas e convidados e participação do padrinho da cantora, Arlindo Cruz, autor também de uma das lindas canções do CD “Vai embora tristeza”. Além de Arlindo, outros grandes artistas, como Carlinhos Brown, Davi Moraes, Luiz Carlos Picolé e Serginho Meriti presentearam Karina com músicas inéditas.

No evento com casa cheia, Karina já anunciou sua volta à Cidade Maravilhosa em janeiro para uma temporada no famoso Rio Scenarium, que segundo o jornal o londrino The Guardian está entre os dez melhores bares do mundo.  Antes disso, Karina tem show marcado em São Paulo no dia 28 de novembro, no Mata Café com a presença de Jair Rodrigues e Alcione. Para os catarinenses, a data ainda não está definida, mas a morena promete um super show em breve.

Super equipe
Para os shows, Karina conta com uma equipe de peso dentro e fora dos palcos. Assim como no CD, Leandro Sapucahy dirige as apresentações e o cenário é do renomado Zé Carratu. Outra novidade na carreira da cantora é seu empresário Daniel Rodriguez, que já cuidou de diversos artistas de nome, como Gilberto Gil por quase 20 anos.

Karina
Paranaense radicada em Santa Catarina, Karina começou sua carreira com incentivo da avó cantando em bares e eventos. Abriu shows de Ivete Sangalo, Oswaldo Montenegro, João Bosco e Leila Machado, e durante dois anos consecutivos, participou do Festival de Chorinho no Teatro Juarez Machado.

Na ida ao Rio de Janeiro, conheceu Leandro Sapucahy, que a levou ao programa Esquenta da Rede Globo. Lá, Regina Casé convidou Karina para cantar com Arlindo Cruz e aí não parou mais. Karina cantou inclusive no casamento de Arlindo e várias portas se abriram.

Em setembro deste ano, Karina foi convidada para participar do Brazilian Day, em Portugal, onde subiu ao palco ao lado de Ana Maria Braga e Paula Fernandes. Foi um sucesso e várias oportunidades surgiram com a apresentação, entre elas a parceria com o novo empresário, Daniel Rodriguez. Agora, o foco da cantora é a turnê do álbum “Você Merece Samba”, título da música que ganhou de Carlinhos Brown.

Ficha Técnica Disco
“Você merece samba!”
1- Primeiro Samba (Serginho Meriti / Rodrigo Leite / Mi Barros / Fátima Lima)
2- Amor Calmo (João Martins)
3- Sem Sapato Alto (Claudemir / Ricardo Moraes / Dado)
4- Centro da Saudade (Davi Moraes / Pedro Baby / Carlinhos Brown)
5- A Linha Fina (Rodrigo Leite / Serginho Meriti)
6- Samba do Djavan (Bráulio Araújo / Rodrigo Leite)
7- Não Me Compare (Claudemir / Rosana Silva)
8- Amor de Morena (Claudemir / Gilson Bernini / Diney)
9- Diga (Serginho Meriti / Luizinho To Blow)
10- Quando Falo de Amor (Arlindo Cruz / Almir Guineto / Fred Camacho)
11- Você Merece Samba (Carlinhos Brown)
12 – Vai Embora Tristeza (Arlindo Cruz / Julinho Santos / Gegê D'angola)
13- Sentença (Serginho Meriti / Ricardo Moraes / Claudemir)
14- Destempero (Luiz Cláudio Picolé)

Produção: Leandro Sapucahy
Produção Executiva: Diether Wernighaus e Luciano Moreira
Gravação: Claudio Farias nos estúdios “Cia dos Técnicos e Estúdios Sapucahy”.
Masterização: Ricardo Garcia/ Magic Master
Fotos: Marcos Hermes
Figurino: Mariah de Oliveira Coimbra
Make up: André Mux e André Nicolau
Projeto Gráfico: 6D
Músicos: Jota Moraes, Valério Brair, Jerônimo Fernandes, Camilo Mariano, Bóris, Luciano Broa, Neni Brown, Mauro Diniz, Dirceu Leite, Gordinho, Bruno Gama, Marcos Arcanjo, Dudu Dias, Karla Prietto, Netti Bonfim e Jorginho Trumpete.


Nenhum comentário: