6 de nov de 2012

Biblioteca Comunitária da UFSCar promove feira de vinil e afins

Evento tem como objetivo reunir colecionadores e apreciadores de discos de vinil, que, na ocasião, terão a oportunidade de trocar, comprar ou vender suas peças de coleção

Amanhã, dia 7 de novembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a I Feira de Vinil e Afins de São Carlos. O evento tem como objetivo reunir colecionadores e apreciadores de discos de vinil, que, na ocasião, terão a oportunidade de trocar, comprar ou vender suas peças de coleção.
Segundo os organizadores, a ideia surgiu do interesse que algumas pessoas têm manifestado pelos discos de vinil e até mesmo por colecionar raridades desse gênero. "Foi há mais de 60 anos que os discos de vinil, ou LPs ou, ainda, bolachões surgiram. E, apesar de velhinhos, são eles os sobreviventes a tanta tecnologia, deixando no chinelo as fitas de rolo, fitas K7 e até mesmo os compact discs, para os íntimos, CDs", ressalta Alexei David Antonio, chefe do Departamento de Ação Cultural da BCo e um dos organizadores da atividade. Segundo ele, foram convidados expositores de São Carlos e região e de outras cidades do Estado de São Paulo. Durante a atividade, estes expositores, assim como os demais interessados que comparecerem, terão à disposição uma estrutura com bancas para apresentar seus materiais.
O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre das 10 às 20 horas, na área interna da BCo, localizada na área Norte do campus São Carlos da UFSCar. A atividade é realizada concomitantemente à Feira de Livros da EdUFSCar, que ocorre de 6 a 8 de novembro, na área externa da Biblioteca. Mais informações sobre a Feira de Vinil e Afins podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8747.

Nenhum comentário: