12 de nov de 2012

Aromas e sabores do Leste Europeu no Menu Degustação do Beograd


O Restaurante Beograd preserva a gastronomia do Leste Europeu, sob o comando da chef de origem húngara, Erzebet Rigo

São Paulo é considerada pelos críticos gastrônomicos do mundo inteiro como um dos mais completos pólos da gastronomia mundial. Nesse heterogêneo cenário de opções surge o exclusivo Restaurante Beograd que preserva o pedacinho do Leste Europeu, quando a casa se transforma em ponto de encontro daqueles que apreciam, e ainda não conhecem seu sabor.

A culinária sérvio-húngaro é colorida, harmonizada e possui um sabor indescritível, que fazem do Beograd uma raridade em São Paulo, pois é o único especializado na gastronomia do Leste Europeu. Com um toque de criatividade, o restaurante prepara suas refeições a base de azeite, deixando os pratos mais leves e ainda mais saborosos. Originalmente os pratos sérvio-húngaros são preparados à base de banha.

Influenciada pelos povos que invadiram a Sérvia ao longo dos anos, entre eles os húngaros, as refeições mais tradicionais são preparadas com carne de porco, carne de vaca, carneiro, aves, peixes de rio, vegetais, queijo e pão. Já a culinária húngara é rica em aromas e sabores picantes misturados com pimentão.

O Restaurante Beograd tem ambiente climatizado, e oferece algo novo e inusitado. O empreendimento comporta 85 pessoas, e funciona num sobrado azul e bem decorado da Avenida Indianópolis. Aos domingos o destaque fica por conta do Menu Degustação, que é um Buffet com pratos quentes e frios, sobremesas típicas e destilados que harmonizam essa inusitada culinária.

Os pratos mais requisitados do Beograd são o Goulash (nhoque feito somente com ovo e farinha, cozido com músculo e legumes), as Mussakas (espécie de lasanha sem molho vermelho, feito com berinjela ou batata ralada, carne moída, queijo) e a Prebranatz (fava branca cozida com linguiça calabresa). Além disso é possível pedir a la carte, o Cevapcici -espécie de Kafka feito com mistura de três carnes e assado na churrasqueira, prato muito apreciado na Sérvia.

A mesa de doces artesanais também é uma atração à parte. Preparadas a base de frutas frescas como maçã, damasco e cramberry, algumas levam sementes como a papoula ou nozes, sem falar na massa folhada dos Strüdel que é feita sem manteiga. Já a carta de bebidas oferece licores típicos e a famosa Slivovica, um destilado feito à base de ameixa, ótima opção para acompanhar a cena.

Para o encontro de domingo em família, ou desfrutar de um delicioso almoço entre amigos, vale a pena provar o serviço e o bom atendimento do local. Nesta casa tudo é preparado com amor, uma forma de transformar a gastronomia em um paladar único.

Restaurante Sérvio-Húngaro Beograd

Informações & Reservas: (11) 2373-3256 / 2275-1592
Endereço: Av. Indianópolis, 3.260 – Próximo ao metro São Judas
Funcionamento: Domingo, das 11h às 16h
85 lugares
Buffet Menu Degustação: R$ 37.90 por pessoa, incluindo uma sobremesa típica
Aceita todos os cartões de crédito

Nenhum comentário: