6 de nov de 2012

* Arismar do Espírito Santo e Bia Góes levam som e talento ao Piano na Praça





O Piano na Praça promove, no dia 11 de novembro, domingo, a partir das 12 horas, um grande encontro musical com Arismar do Espírito Santo e sua filha Bia Góes, pianista e cantora que faz o concerto de abertura. O projeto - uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, acontece na Praça Dom José Gaspar (no Centro da capital).

Multi-instrumentista, Arismar é nome consagrado no meio musical e referência em instrumentos como violão, contrabaixo, guitarra, bateria e, nesta apresentação, mostra seu talento e originalidade nas teclas do piano. Seu repertório traz composições próprias como “Vestido Longo”, “Cadê a Marreca”, “Mais Querida”, “Brincadeira de Criança” e “Leveza”, que foram registradas nos CDs Foto do Satélite e Alegria nos Dedos, entre outras.

A cantora e pianista paulistana Bia Góes vem se destacando na música brasileira pela versatilidade em transitar por vários estilos, da musica instrumental ao forró, passando pelo choro, bossa nova e samba. O programa de sua apresentação é formado por músicas como “Baião de Amor” (Péri e Júlio Valverde), “É Só Socó” (Rafael Carvalho), “Assum Preto” (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga), “Haikai” (Arismar do Espírito Santo) e outros temas de seu primeiro CD Bia Góes, lançado recentemente.

No final do espetáculo, pai e filha encerram a tarde musical juntos no palco. Bia interpreta as músicas “Turmalina” e “Água da Serra”, ao som do piano de Arismar, autor das canções citadas.

Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo que acontece, quinzenalmente, na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está no sétimo ano de temporada, apresenta pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.

Série: Piano na Praça
Dia 11 de novembro de 2012 – domingo
12 horas: Bia Góes
13 horas: Arismar do Espírito Santo
Local: Praça Dom José Gaspar, s/n° - Centro/SP
Grátis – Informações: (11) 3397-0160 – N° lugares: 300 cadeiras
Concerto ao ar livre – Duração: 2 horas  - Metrô República

18/11 – Guilherme Arantes (e outro a definir)
25/11 – Fernando Moura e Nico Resende
02/12 – Amilton Godoy & Gabriel Grossi e Tânia Turíbio

Arismar do Espírito Santo

Sua maneira de tocar e compor, sob a força da intuição e espontaneidade, as harmonias inusitadas, os improvisos melódicos, o ritmo contagiante e criatividade têm sido a marca registrada de Arismar do Espírito Santo. Ele traz para cada instrumento as experiências e linguagens desenvolvidas na bateria, no baixo, no piano, na guitarra e no violão 7’.

O músico já recebeu o Prêmio Sharp de Música e foi eleito um dos 10 melhores guitarristas do Brasil pela revista Guitar Player. Assina e dirige vários projetos: Cordas à Solta, Alô Bateria, Canção sem Fronteiras, Encontro Brasileiro do Acordeon são alguns exemplos.

Sua discografia traz: Arismar do Espírito Santo: 10 anos, Estação Brasil e Foto do Satélite (lançados pelo selo Maritaca); Uma Porção de Marias (Biscoito Fino); Essa Maré (Rob Digital); América (Lua Music); Glow (Universal); Cape Horn (independente); além de participar como solista em inúmeros outros CDs. Atualmente, Arismar apresenta seu novo trabalho, o projeto Alegria nos Dedos, composto por CD (Maritaca), Songbook e Oficinas de Criação Musical. Ele é também colaborador das revistas Brasileiros e Guitar Player.

Bia Góes

Bia Góes e uma cantora paulistana que traz sua impressão digital na utilização da voz como instrumento. Desde 2004, migrou das participações em grupos vocais e de trabalhos como backing vocal para a carreira solo, atuando em shows e projetos ligados, em especial, à cena instrumental, ao choro, ao samba e ao forró.

Bia Góes já participou da gravações de programas da TV Cultura que destacam a música, como Ensaio (com Arismar do Espírito Santo), Sr. Brasil de Rolando Boldrin e Mosaico (homenagem a Johnny Alf). Seu nome também está presente em CDs de importantes artistas brasileiros, referências em seus estilos, a exemplo de Oswaldinho do Acordeon, Arismar do Espírito Santo e Silvia Góes. Também atuou em diversos shows e projetos musicais como Homenagem à Carmem Miranda e Assis Valente, Encontro das Águas com Dominguinhos e Silvia Góes, Virada Cultural Paulistana, Versátil com Nelson Sargento, Tributo à Delicadeza com Jair Rodrigues e Zezé Mota, Orquestra Tom Jobim com regência do maestro Roberto Sion, Toquinho 40 anos, Flor de Amor da cubana Omara Portuondo e Caymmi 90 anos.

Nenhum comentário: