27 de nov de 2012

AÇÕES DA ACESSIBILIDADE DEPENDEM DA PARCERIA DOS MUNICÍPIOS

"Não pretendemos competir com as entidades, vamos dar a elas subsídios para que possam melhorar a vida das pessoas com deficiência, afirmou a secretária Linamara Rizzo Battistella, dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado, que completa em Cotia, no próximo dia 8 de dezembro, o total de 10 caravanas por regiões do Estado. "Nós vamos trabalhar em sinergia com as entidades para que todos os programas sociais e de inclusão cheguem à população", disse. Acrescentou que a parceria com os municípios é necessária e fundamental para o êxito da missão do governo Geraldo Alckmin, nessa área. "Para isso contamos com a Uvesp que está subsidiando os novos vereadores com modelos de leis que acabarão com as barreiras arquitetônicas e humanas".
A Secretária disse que espera a presença de prefeitos, novos vereadores, representantes dos conselhos municipais e professores, em Cotia para discutir os projetos, programas e serviços colocados à disposição no nosso estado.
"Temos 9 milhões de pessoas com deficiência no estado, de um total de 46 milhões no Brasil. Elas esperam a ação do poder público e todos precisam cumprir sua parte", disse a doutora em fisiatria e titular da pasta paulista.
Em parceria com a Uvesp, o próximo evento, encerramento da "3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania" será realizado em Cotia, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal da cidade e dos conselhos municipais da região.
A 3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania já passou este ano pelos municípios de Novo Horizonte, Botucatu, Garça, Bananal, Bertioga, Itapeva, Orlândia, Paraguaçu Paulista e Caconde.
SERVIÇO
3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
DIA 08 DE DEZEMBRO - SÁBADO - DAS 8H30 ÀS 12H30
Local: Ginásio Municipal de Esportes - Rua Ouro nº38 - Parque Bahia - Cotia - SP
Inscrições gratuitas no local
Mais informações, favor entrar em contato na UVESP, pelos telefones (11) 3884.6746 / 3884.6661 ou ainda pelo site www.uvesp.com.br

Nenhum comentário: