1 de nov de 2012

A DRAMATURGA STEF SMITH VEM A SÃO PAULO E PARTICIPA DE BATE PAPOS E LEITURAS DRAMÁTICAS DE DOIS TEXTO INÉDITOS

As leituras serão realizadas pela Cultura Inglesa, aproveitando passagem da autora
pela cidade a convite do  Núcleo de Dramaturgia do Sesi-British Council.
 A Cultura Inglesa promove nos dias 4 e 5 as leituras dramáticas em português das peças “Jamais Vu: Nunca Visto” e “Atropelamento”, ambas escritas pela premiada dramaturga e diretora escocesa Stef Smith, que vem ao São Paulo dentro do projeto do Núcleo de Dramaturgia do Sesi-British Council. A primeira leitura ocorrerá no Centro Brasileiro Britânico e a segunda, no Sesi. Premiada no Festival de Edimburgo de 2010 e 2011 com “Atropelamento”, Stef Smith participará de um bate-papo com o público após as leituras, com tradução consecutiva. A entrada é franca.
 Formada em Teatro e Artes de Teatro na Queen Margaret University, Stef Smith é assessora do dramaturgo David Leddy, autor da peça “Sussurros”, apresentada em 2011 no Parque do Ibirapuera.  Também escreve para a Rádio Drama da BBC e recentemente criou a peça "Tea and Symmetry" para a BBC Escocesa. Seu último trabalho foi o espetáculo "The Silence of Bees", que integrou o  Arches Behavior Festival e foi incluído no Teatro Nacional da Escócia. 
A leitura de  “Jamais Vu: Nunca Visto” ocorrerá às 17 horas do dia 04 na Sala Cultura Inglesa do CBB – Centro Brasileiro Britânico (na rua Ferreira de Araújo 741, Pinheiros, 3039-0500). Escrita em 2011, conta a história de uma mulher que não consegue tirar o cheiro de gasolina dos cabelos e a sujeira incrustada sob suas unhas. Quase certa de que não está pronta para ser mãe, ela tenta evitar o futuro que só ela vê.  Participarão da leitura os atores: Cláudia Piassi, Dainiela Theller, Edu Guimarães, Elisa Porto, Erikla Máximo, Laerte Mello, Leandro D’Errico e Renata Aspesi.  Duração: 50 minutos. Idade: 14 anos.
Já a leitura de “Atropelamento” será realizada às 14 horas do dia 05 no Mezanino do Sesi (av. Paulista, 1313).  Vencedora do Prêmio Internacional de Liberdade de Expressão e de um Laurence Olivier Award, mostra a crua realidade do tráfico de mulheres para fins sexuais na Escócia, explorando um mundo brutal e complexo que se esconde por trás das manchetes de jornal. No elenco estão Carolina Faria, Edu Guimarães, Laerte Mello, Leandro D”Errico, Nani de Oliveira, Renata Aspesi e Vinícius Meloni. Duração: 40 minutos. Idade: 16 anos.
Informações: Nora Ferreira noraferreira@lufernandes.com.br

Nenhum comentário: