28 de nov de 2012

3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania supera as expectativas em Caconde-SP

A turística e charmosa Caconde, Estância Climática considerada uma das trinta mais belas das pequenas cidades do Brasil, encravada na Mantiqueira, recebeu no dia 24 de novembro a nona caravana da inclusão, acessibilidade e cidadania no espaço cultural Ranieri Mazzilli onde reuniu prefeitos da região, vereadores, servidores públicos, pessoas com deficiência e a sociedade civil.
O presidente da UVESP, Sebastião Misiara expôs de maneira clara e objetiva que esse encontro é um "laboratório de ideias" onde se discutem ações e se disponibilizam ferramentas para dar um passo à frente na realização de um bom trabalho, que faz referencia aos interesses do povo, de acordo com o papel dos vereadores, que marcaram forte presença.
O prefeito de Caconde, Luciano de Almeida Semensato consciente dos resultados positivos ao receber esse evento em seu município, citou a caravana como marco reflexivo para toda a sociedade e a classe política, que com o apoio do vereador José Renato Semensato viabilizaram e concentraram esforços de maneira a levar ao maior número possível de pessoas a importância de assuntos abordados como Direitos e Cidadania, Mercado de Trabalho, Transportes e Paradesportos.
Mais uma vez, o Secretário de Estado Adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini, de maneira brilhante, defende que a efetiva inclusão não é papel apenas dos poderes e sim de todos nós. E reforça ainda que o Brasil tenha demonstrado que questões como etnia, credo, religião e diversidade, por exemplo, já fazem parte de um novo conceito em nossa maneira de pensar e agir. Temos sido "referencia" em muitas coisas (boas), inclusive em termos de deficiência, a julgar, por exemplo, pelos excelentes resultados dos jogos paraolímpicos de 2012. Salientou ainda a competência e o comprometimento com que a UVESP e a SECRETARIA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIENCIA vem impactando de maneira real e positiva por onde a Caravana passa.
Além do Desfile de Moda Inclusiva, com modelos cacondenses e portadores de alguma deficiência, onde os participantes podem perceber a dimensão da preocupação com o bem estar e conforto das pessoas com deficiência, o evento foi abrilhantado ainda com apresentação de balé emocionante através de um dançarino cadeirante, que nos fez refletir até onde chegam nossos limites.
O secretario de Estado e Emprego Carlos Cruz encerrou o evento enfatizando a "ampla" visão que a secretaria estabelece e vamos chegar lá: ser referencia MUNDIAL em 2016 nas questões que tratam do respeito ao portador de deficiência.

Nenhum comentário: