24 de out de 2012

Uma nova geração de Microcânulas vai dar mais precisão e qualidade ao procedimento para preenchimento de rugas



As MicrocânulasPix’L e Pix’L+ são uma exclusividade Galderma e foram desenvolvidas especialmente para uso combinado com Restylane.

O uso de Microcânulas representa uma alternativa de tratamento inovadora e dinâmica, permitindo o alcance de grandes áreas com um tratamento minimamente invasivo. A diferença em relação às agulhas é que as cânulas têm pontas rombas, enquanto as agulhas, pontas cortantes. No procedimento realizado através de cânulas há um ou poucos orifícios de entrada na pele (menos “picadas”), menor risco de sangramento e hematomas, o que leva o maior conforto do paciente. “As técnicas de preenchimento facial têm sido cada vez mais aprimoradas. Atualmente, há uma tendência de abordar os volumes da face, melhorando seus contornos, ou seja, o aspecto tridimensional do rosto, ao invés do preenchimento específico apenas de uma determinada ruga ou sulco. Neste contexto tem-se desenvolvido o preenchimento através de microcânulas descartáveis, que permite injeção em determinados planos faciais, com maior segurança e conforto, e menor risco de formação de hematomas, quando comparadas a agulhas”,  explica a Dermatologista Dra. Camila Eduardo.
As MicrocânulasPix'L e Pix'L+ foram desenvolvidas para a linha de produtos Restylane® e são consideradas a mais nova tendência na aplicação de Ácido Hialurônico. A linha das microcânulasdescartáveis Pix’L é composta por 7 diferentes modelos, um para cada tipo de indicação e produto. Com as microcânulasPix`l e Pix´L+ a aplicação de ácido hialurônico se torna mais fácil devido a sua resistência, elevada flexibilidade, maior conforto ao paciente, menor ocorrência de hematomas devido ao perfil da ponta e fácil manuseio.


Restylane ® já foi usado com segurança em mais de 15 milhões de tratamentos no mundo

Um ácido produzido pelo corpo é a base do produto usado para preencher rugas, devolver o contorno do rosto, revitalizar a pele e reativar o brilho e a maciez perdidos pela ação do tempo. O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente em nosso organismo. É na pele que se localiza a maior concentração desta substância. Ela tem a capacidade de se ligar às moléculas de água, preenchendo os espaços entre as células, hidratando e dando volume a pele.
No processo de envelhecimento da pele, ocorrem mudanças na estrutura facial, com flacidez, perda de volume, aparecimento de rugas, sulcos e linhas de expressão. As pesquisas desenvolvidas nesta área levaram ao desenvolvimento dos preenchedores injetáveis. Eles têm a função de atenuar os efeitos do envelhecimento ao serem injetados nas rugas, sulcos ou depressões da pele, amenizando estes sinais. Nesse contexto surgiu o Restylane ®, um gel cristalino feito de ácido hialurônico estabilizado.
Os produtos da linha Restylane® são indicados para melhorar o contorno facial, proporcionar lábios mais volumosos e suavizar linhas e rugas, devolvendo a beleza natural com resultados imediatos.
São produtos aplicados por médicos através de injeções na pele. São procedimentos médicos realizados em consultórios.
O diferencial do Restylane® está no processo de estabilização do ácido hialurônico NASHA™, que permite maior biocompatibilidade, maior segurança, alta capacidade de elevação do tecido e a maior resistência à deformação. O tratamento repõe o volume perdido pela pele e realça a beleza.
Restylane® não é um preenchedor permanente. É absorvido naturalmente ao longo do tempo. A durabilidade varia de acordo com cada pessoa, estilo de vida e área tratada. O efeito dura geralmente de seis meses a um ano. Restylane® já foi utilizado com segurança em mais de 15 milhões de tratamentos no mundo.
Com Restylane® o paciente pode fazer o tratamento em curtos espaços de tempo como, por exemplo, durante o horário de almoço. Não há necessidade de testes alérgicos prévios e o resultado aparece imediatamente. O paciente sai do consultório e segue a rotina habitual.
Como possui associação de Lidocaína, o produto anestesia a área ao mesmo tempo em que é feita a aplicação, tornando, assim, o procedimento mais confortável, com a vantagem de manter a qualidade do tratamento.
Galderma é líder de investimentos em pesquisa e desenvolvimento na área de dermatologia
O desenvolvimento da linha de produtos Restylane® só foi possível graças às modernas instalações de P&D da Galderma, as maiores do mundo em dermatologia. As instalações são divididas em quatro Centros de Pesquisa inteiramente dedicados a buscar soluções inovadoras com o uso de tecnologia de ponta e empenhadas em proporcionar uma ampla gama de soluções médicas inovadoras e capazes de satisfazer os mais elevados padrões de segurança e eficácia. A Galderma vem promovendo uma revolução no mercado de procedimentos estéticos minimamente invasivos. Aproximadamente 19% da receita anual da empresa é  investida em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos produtos e tecnologias. Isso faz da Galderma uma das empresas que mais investem no mundo nesta área.

Sobre a Galderma

Fundada em 1981, é uma companhia farmacêutica global dedicada exclusivamente à dermatologia. A empresa possui 31 filiais distribuidoras de seus produtos em todo o mundo e 4 mil colaboradores. O extenso portfólio está disponível em 70 países e é composto por produtos indicados para tratamentos dermatológicos, incluindo acne, rosácea, onicomicose, psoríase e dermatoses, transtornos pigmentares, câncer de pele e soluções médicas para envelhecimento da pele. Entre suas marcas estão Cetaphil,  Dermotivin e Restylane.
Em 2011, a Galderma adquiriu a Q-Med, companhia médica sueca especializada em estética, fortalecendo ainda mais sua presença neste mercado.


Outras informações:

Nenhum comentário: