3 de out de 2012

START UP CHEGA AO MERCADO DAS FOTOS DE CELULARES E APLICATIVO​S MÓVEIS


SAMBAPIX chega ao mercado com uma proposta inovadora de impressão de fotos
Imprimir fotos direto do Instagram ou do computador em formatos novos e descolados. Essa é a proposta da Sambapix, uma start-up brasileira que apostou no novo mercado de fotos em torno de celulares e aplicativos móveis, criando formas criativas de revelação para presentear ou decorar a casa.

A Sambapix tem alguns diferenciais importantes em relação aos concorrentes. Além de ter um site bastante fácil, rápido e com integração total com o aplicativo Instagram, ela permitirá em breve o uso de fotos do Facebook. Nesse momento, a Sambapix oferece 3 produtos: Squares, formato muito popularizado pelos aplicativos de iPhone, como Instagram e Hipstamatic; Vintage, que é uma releitura das fotos tipo "Polaroid" de antigamente, e que pode ter uma mensagem impressa e a Cartela de Imãs, bastante popular no exterior, com 9 imãs pequenos. No entanto, a cada trimestre, a empresa lançará 3 a 4 produtos.

O site funciona de uma maneira muito simples, basta carregar as fotos do Instagram ou computador, experimentar nos formatos disponíveis, informar o endereço de entrega e escolher a forma de pagamento. A entrega será feita em qualquer lugar do Brasil.

Além de uma base tecnológica sólida e segura, a empresa está investindo e passará a contar em breve com uma consultoria ambiental para certificar que todo o processo seja ambientalmente responsável. A Sambapix usa papel reciclado em suas embalagens, usa apenas papel de reflorestamento para impressão das fotos, e foi buscar no Japão uma impressora especial que utiliza tinta à base de água e não gera descartes químicos no meio ambiente, diferente do que é feito normalmente no mercado fotográfico brasileiro.

Nenhum comentário: