2 de out de 2012

Sobrepeso pode ser o inimigo número um da sua coluna

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Luiz Miyajima, diretor da QuiroVida no Brasil
Alta | Web
Sobrepeso pode ser o inimigo número um da sua coluna
Atividade física e quiropraxia podem ajudar a evitar dores e auxiliar a perda de peso
Doenças cardíacas, diabetes e hipertensão são problemas comumente associados à obesidade, mas raramente pessoas com dores nas costas relacionam a dor ao sobrepeso. O excesso de gordura no corpo pode não ser o único causador, mas sobrecarrega e pode agravar problemas na coluna.

Estar com o Índice de Massa Corporal (IMC) elevado e, principalmente, ter a barriga saliente faz com que o centro de gravidade da coluna desloque-se para a frente, o que desequilibra a estrutura corporal, causando dores na coluna. Além disso, o sobrepeso limita alguns movimentos, dificultando a prática de exercícios. A quiropraxia - técnica que trata de problemas na coluna - pode, através de ajustes na coluna, beneficiar as articulações e melhorar a postura, o que facilita a realização de exercícios e atividades físicas.

O excesso de peso sobrecarrega e desgasta o disco invertebral e pode causar a famosa hérnia de disco. "Em muitos casos, a hérnia de disco pode ser tratada sem cirurgia, através de ajustes realizados por um quiropraxista. Mas aliar o tratamento à perda de peso é essencial para que não haja novo desgaste e as dores voltem", explica o Dr. Luiz Miyajima, responsável pela sede brasileira da clínica QuiroVida.

O excesso de peso pode ser ainda mais prejudicial quando os músculos do abdômen estão fracos. A região abdominal precisa de força para estabilizar e manter o alinhamento da coluna. "Exercícios físicos são fundamentais para todos, não só para aqueles que querem ou precisam emagrecer. Quem está acima do peso deve procurar um profissional para fazer exames e indicar qual atividade é mais adequada", completa o quiropraxista.

Tags: QuiroVida, quiropraxia, coluna, sobrepeso

QUIROVIDA
Em 2012 a QuiroVida implantou sua primeira sede no Brasil, com o objetivo de trazer ao país um centro de quiropraxia com padrões internacionais. Sua primeira sede foi fundada em Lima, Peru, no ano de 2002. A preparação de seus profissionais, a eficiência em seus tratamentos e o enfoque na qualidade de atendimento levou a Quirovida a ser líder em serviços de quiropraxia, sendo premiada por sete anos consecutivos como Empresa Peruana do Ano e sendo o único Centro Internacional de Quiropraxia, com seis filiais no Peru, duas na Espanha, uma no EUA e uma no Brasil.

QUIROPRAXIA
A quiropraxia hoje se encontra entre as três maiores profissões na área da saúde nos países desenvolvidos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e a prevenção das alterações do sistema neuro-músculo-esquelético e dos seus efeitos na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular. Para isso, o quiropraxista, é o único profissional habilitado para identificar e remover estas interferências na coluna, aliviando o paciente dos sintomas e evitando novos problemas. 

Nenhum comentário: