1 de out de 2012

SHOW DE NASI - SEGUNDA DIA PRIMEIRO DE OUTUBRO, 17h - ABRE A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS NAS ESTAÇÕES DO METRÔ - SP


Descrição: Descrição: header_site2
LANÇAMENTO DE NOVA PARCERIA NO MERCADO CULTURAL
Cinemagia e Correios apresentam, no mês Mundial da Música, o projeto Encontros do Metrô, agora com evento que reconta a história do Rock nacional e internacional em várias estações de São Paulo. 
Para marcar o lançamento da parceria, teremos o show do NASI, vocalista de uma das maiores bandas de rock do país no dia 1 de outubro ás 17h na Estação Paraíso do Metrô.Uma verdadeira aula de Rock’n’roll, ao passar sua carreira a limpo fazendo uma retrospectiva dos anos 80 através de sucessos do Ira, Cazuza, Legião Urbana, Plebe Rude entre outros!
Outubro é o mês da música. Por isso, a agência cultural Cinemagia, em parceria com osCorreios, celebrará essa data com uma abrangente exposição que recontará a história do rock, com diversas atrações culturais gratuitas e que contemplam os artistas mais importantes do cenário musical de todos os tempos. 
Mais de 4 milhões de pessoas que circulam diariamente pelas estações  de Metrô de São Paulo poderão vivenciar toda a história do rock com um evento inédito no país e gratuito.
Toda a extensa programação acontecerá simultaneamente nas estações: Paraíso, Arthur Alvim e Corinthians. Confira agora as principais atrações: 



Descrição: Descrição: rodape_site
EXPOSIÇÕES 
Túnel do Tempo, na estação Paraíso:  Para recontar a história do rock com fatos e nomes marcantes, o Projeto Encontros apresentará ao público um túnel do tempo com painéis ilustrados, onde será possível acompanhar a evolução deste grande gênero musical década a década, desde os anos 50 até os dias de hoje! Inúmeros músicos, bandas, e inesquecíveis festivais estarão expostos neste panorama histórico!  O visitante também poderá conferir um espaço especialmente voltado a selos postais de temática musical.
A Magia do Vinil, na estação Artur Alvim: A mostra apresentará ao público diversas capas de discos de rock. Serão apresentadas as clássicas, as icônicas, enfim, capas de LP’s que ilustram toda a criatividade e irreverência do universo do rock!  
Guitarra e gramado, na Estação Corinthians: O espaço que já sedia o Memorial do Corinthians, também produzido pela Cinemagia, terá uma exposição voltada especialmente aos festivais de música! Ainda será abordada a relação rock-futebol, dois temas fortes na cultura de nosso país.
PROGRAMAÇÃO E INTERATIVIDADE
A programação do projeto neste mês de outubro terá uma série de atrações especiais, ligadas ao tema do rock. Confira algumas delas:
Shows acústicos: Apresentações de bandas cover de clássicos do rock como Elvis Presley e, como num sonho, The Beatles e The Rolling Stones reunidos num só show! Para os que se ligam mais na música produzida no nosso país, haverá uma banda cover de Raul Seixas e um sarau especial em homenagem a Rita Lee e Renato Russo. Com certeza, trata-se de três dos grandes nomes do rock nacional!
Guitar Hero: O visitante poderá interagir com a exposição da estação Paraíso, testando suas habilidades musicais ao participar do popular e desafiador game musical!
Interação total: Nas estações Paraíso e Corinthians-Itaquera, o público poderá experimentar a sensação de pertencer a uma renomada banda de rock em estruturas interativas, onde ele poderá ser fotografado junto à imagem da banda. Ele poderá, inclusive, exibir estas fotos nas redes sociais, como Facebook e Instagram.


Descrição: Descrição: C:\Users\Ricardo\Desktop\cinemagia_facebook_word.jpg
Jukebox e Cara-a-Cara
Na estação Paraíso, o público poderá ouvir seus hits favoritos em um jukebox ou se divertir com o lendário jogo Cara-a-Cara, adaptado para as caras do rock! Interatividade e diversão garantidas para os que quiserem mergulhar no rock junto com o Projeto Encontros!

A parceria inédita com os Correios
O patrocínio dos Correios foi possível graças ao Programa Nacional de Apoio à Cultura. A Cinemagia vem traçando passos certeiros com o Projeto Encontros e agradece as parcerias com o Metrô, o MinC e agora com os Correios nesta consistente investida pela democratização da cultura e da arte em nosso país. 
O incentivo a ações culturais faz parte da política de patrocínio dos Correios, que cumpre seu papel como empresa pública por meio do fomento ao desenvolvimento da cultura brasileira. Em 2012, a empresa destinou R$ 24,2 milhões à realização de projetos culturais em todo o Brasil.

Cinemagia: desde 2002 proporcionando cultura de qualidade para toda a população

A empresa fundada há dez anos, além de realizar o Projeto Encontros, também é líder no setor de cinema itinerante. É dela o projeto Cinemagia – Cultura para todos, que criou espaços especiais para sessões de cinema em distintos locais, como praças públicas, ginásios, praias, escolas e estacionamentos. A agência cultural também realizou o projeto “Cinema nos CEUs”, que promoveu em São Paulo mais de 600 (seiscentas) sessões mensais gratuitas de cinema em 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) por mais de quatro anos. “Nossa vocação é contribuir para a democratização da cultura e para a inclusão sociocultural”, resume Lia Pinheiro, diretora da Cinemagia

Nenhum comentário: