4 de out de 2012

Saiba como tirar seu visto para ver o Corinthians jogar no Japão



SAIBA COMO TIRAR SEU VISTO PARA VER O CORINTHIANS JOGAR NO JAPÃO
O ideal é solicitar o visto com 30 dias de antecedência da data da viagem, pois a demanda de requerimentos para o período pode ser acima do esperado. O melhor é ter tempo de sobra

Embora não seja muito comum ficar sabendo que alguém vai viajar para o Japão para fazer turismo, depois que o Corinthians conquistou o primeiro título da Taça Libertadores da América, a procura por pacotes de viagem e informações decomo tirar visto para o Japão tornou-se rotineira.

Isso porque, ao vencer a Libertadores, o time garantiu uma vaga para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá entre os dias 6 e 16 de dezembro, lá do outro lado do mundo.

Conhecidos como detentores de uma cultura com costumes rígidos e conservadores, no que diz respeito à educação, trabalho e família, os japoneses mantêm esta mesma linha para conceder o visto de entrada ao país deles. Mas, se os viajantes estiverem bem informados e orientados, o risco de ter negada esta autorização será bem pequeno.

Uma das melhores recomendações para este momento é buscar auxílio de empresas especializadas nesta área, que já acumulam toda a expertise do processo e podem facilitar o andamento de suas etapas.

O momento do preenchimento de formulários e reunião de comprovações financeiras e familiares é crucial para ter a solicitação de visto para o Japão aprovada, conforme alerta Alexandre Luis Pedrosa, que é diretor da Infovistos, uma das empresas que presta o serviço de assessoria para tirar visto. "Também é muito importante ter apoio e instruções para possíveis entrevistas, já que quando os japoneses ficam com alguma desconfiança solicitam ao viajante todos os esclarecimentos possíveis.", esclarece Alexandre.

Ao iniciar o requerimento de visto para o Japão é importante já ter em mãos alguns documentos, como passaporte, foto 3x4 e RG.

Aqui é importante ressaltar que há diversos tipos de visto para entrada no Japão, como de trabalho, comum, curta permanência para turismo ou visita a amigo, para visita a parentes, negócios e participação em eventos; visto de trânsito; e visto específico para vários graus de parentesco de pessoas que vivem em território japonês.

Quem vai assistir o Corinthians no Japão, no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro de 2012, deverá solicitar o visto de curta permanência para turismo, que tem validade de 3 meses, e demora cerca de 5 dias úteis para ser aprovado.

Para saber mais informações, acesse www.infovistos.com.br

Nenhum comentário: