1 de out de 2012

REVLON lança sua primeira campanha de utilidade pública, encorajando as mulheres a usarem os lábios para salvar vidas


REVLON lança sua primeira campanha de utilidade pública, encorajando as mulheres a usarem os lábios para salvar vidas


Revlon lançou sua primeira campanha de utilidade pública. Criada em conjunto com a Entertainment Industry Foundation (EIF), os anúncios apresentam versões impressa, rádio e TV, com o foco na mensagem: “Your Lips Can Save Lives” (Seus Lábios Podem Salvar Vidas), encorajando as mulheres a falarem sobre o câncer e a importância de sua detecção precoce. As estrelas da campanha são as embaixadoras globais da marca Halle Berry e Emma Stone, junto com a mãe de Stone, Krista Stone, que é uma sobrevivente de câncer de mama triplo-negativo. Assista: http://www.youtube.com/watch?v=BUSnKRomcII&feature=plcp.

“Revlon é uma marca icônica que sempre apoiou a confiança e o poder da mulher. Por alcançar a marca do 80º aniversário, achamos importante chamar a atenção para as reais questões que as mulheres enfrentam e conduzir a conversa para a conscientização do combate do câncer", disse a chefe de marketing global da Revlon, Julia Goldin. “Filantropia é a pedra fundamental da nossa herança. Temos orgulho de lançar essa campanha, que não somente celebra a beleza, mas também retrata o poder que cada um de nós tem de criar um impacto positivo nas vidas dos outros." 

Dirigido por Darren Aronofsky, os anúncios de TV intitulados “The Power of Lips” (O Poder dos Lábios) apresentam as embaixadoras globais Halle Berry e Emma Stone juntas pela primeira vez na tela. Organizado em um estúdio simples, abrindo com os lábios de Berry e Stone, o vídeo mostra mulheres falando diretamente para a câmera sobre a importância de conversar com seus entes queridos sobre o câncer e difundir a mensagem de que a detecção precoce pode aumentar as chances de sobrevivência.

“Nos unimos para espalhar a mensagem", disse Berry. "Fizemos algo parecido com uma peça de teatro para mostrar como podemos usar nossos lábios, enquanto usamos batom para rir e paquerar, espalhar a mensagem sobre o câncer e encorajar outras mulheres a fazerem o mesmo. Eu espero que nossa mensagem seja bem recebida, porque a detecção precoce é realmente uma das melhores formas de combate ao câncer." 

“Basicamente, estamos dizendo que os lábios podem salvar vidas, pois podemos falar com as mulheres que hoje amamos poder fazer exames", disse Stone. “É ótimo fazer parte da Revlon, por tudo o que a empresa tem contribuído para a conscientização e as pesquisas de câncer de mama”.

Somando ao anúncio de TV, o impresso apresenta uma linda foto em preto e branco de Stone e sua mãe Krista, se abraçando. Clicada por Steven Klein, o anúncio impresso será publicado nas edições de outubro e novembro nas revistas femininas e regionais dos Estados Unidos.

Como todas as embaixadoras globais da Revlon, Stone e Berry têm sido ativistas dos esforços filantrópicos da Revlon. Em maio passado, Stone e sua mãe caminharam juntas durante a EIF

REVLON 15º Corrida/Caminhada pela Mulher, em Nova Iorque, enquanto Berry apresentava o evento em Los Angeles.

“EIF está entusiasmada de colaborar com a Revlon nesta campanha de utilidade pública. Nós somos verdadeiramente gratos à Revlon por todo o seu apoio durante os anos em levantar fundos para pesquisa e programas de educação. Esperamos que esse anúncio encoraje as mulheres a espalharem a palavra, para se envolverem em nossa luta contra os cânceres das mulheres e ajudarem a salvar vidas", disse a presidente e CEO da EIF, Lisa Paulsen.

Desde 1990, a Revlon tem defendido a saúde da mulher, devotando recursos financeiros e empregatícios para arrecadar mais de $75 milhões de dólares em apoio a programas de pesquisa médica, treinamento médico, educação e conscientização sobre os cânceres femininos. Os fundos arrecadados têm contribuído para as pesquisas científicas em prol do combate aos cânceres femininos, incluindo a criação da droga para o câncer de mama Herceptin. Para mais informações sobre a atual campanha os esforços filantrópicos da Revlon, visite o site recém-inaugurado www.RevlonCares.com. Setembro é o Mês da Consciência sobre o Câncer de Ovário e outubro é o Mês Internacional da Consciência sobre o Câncer de Mama.

Sobre Revlon Cares: Desde 1990, Revlon arrecadou mais de $75 milhões para fundos de programas de pesquisa, tratamento e conscientização para o combate aos cânceres femininos. Revlon tem apoiado ativamente numerosos programas de utilidade pública ao longo desses anos. Nossos esforços filantrópicos têm focado principalmente as questões de saúde das mulheres, com uma ênfase particular em pesquisas, apoio e tratamento dos cânceres de mama e ovário. Esses esforços incluem financiamento aos programas: Revlon UCLA Women’s Cancer Research Program, Revlon Run/Walk de Los Angeles desde 1993 e de Nova Iorque desde 1997.

Sobre a Entertainment Industry Foundation: A Entertainment Industry Foundation é uma organização de caridade líder da indústria do entretenimento, que tem distribuído centenas de milhares de dólares para apoiar iniciativas de caridade, abordando saúde crítica, educação e questões sociais. Para mais informações, visite:

About the EIF Revlon Run/Walk: Criado em 1994 por Entertainment Industry Foundation, Lilly Tartikoff e Ronald O. Perelman, o EIF Revlon Run/Walk For Women cresceu e se tornou um dos maiores eventos de corrida 5km de angariação de fundos.
O Run/Walk é um dos muitos componentes de angariação de fundos do EIF’s Women’s Cancer Programs, que tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância da detecção precoce dos cânceres de mama e ovário, fornecendo fundos para o avanço das pesquisas no tratamento e nos métodos precoces de detecção, e aos programas comunitários de apoio, que assistem milhares de mulheres e suas famílias em situação de risco de câncer ou afetados por ele.

Nenhum comentário: