4 de out de 2012

Release Pós Evento Orto 2012



Invisalign® Brasil na Orto 2012 - SPO

A participação da Invisalign® Brasil foi surpreendente na 18ª edição do Congresso Brasileiro de Ortodontia

São Paulo, outubro de 2012. Entre os dias 27, 28 e 29 de setembro, ocorreu o maior evento de ortodontia no Brasil, a Orto 2012 –SPO (Congresso Brasileiro de Ortodontia). O evento, que completou mais de 40 anos de existência, abordou temas como biomateriais na prática ortodôntica, biomecânica em ortodontia, estética facial, oclusão, entre outros. Das 9 às 19 horas, congressistas, visitantes e credenciados tiveram contato com novos produtos, tendências, ciclo de palestras dos expositores e promoções exclusivas.
A 18ª edição do Congresso teve como base, a exposição Internacional de produtos e serviços ortodônticos e áreas afins. Foi planejada para funcionar no Pavilhão azul do Expo Center Norte, e teve cerca de 100 empresas expositoras, representadas pelas maiores marcas nacionais e internacionais.
O ciclo de palestras das empresas expositoras teve como destaque a Invisalign®. O Dr. Maurício Casa, diretor-clínico daInvisalign® Brasil, comandou a cada 30 minutos palestras interativas, levando aos ortodontistas participantes um novo conceito de tratamento ortodôntico. O Dr. Casa ministrou sobre o que é Invisalign®, como é feita sua produção, a precisão do tratamento que o produto oferece,  o novo conceito de praticar ortodontia e a revolução do ClinCheck®. OClinCheck® é o trabalho clínico feito de forma virtual, que oferece qualidade de vida, tanto para o ortodontista quanto para o paciente. Com vantagens extraordinárias, o profissional pode simular o tratamento de forma virtual, antes mesmo de aplicar no paciente. É uma alternativa de se fazer ortodontia de forma intelectual, analisando cada tratamento proposto no ClinCheck®.
Durante uma das apresentações a Dra. Maristela Corazzina, de São Paulo, declarou que gostou muito da palestra sobre a empresa. “Achei o produto inovador, se comparado com as demais opções  que o mercado oferece atualmente, além de muito interessante”. Além da palestra de introdução ao universo do Invisalign®, a cada três horas, no stand da empresa, foram oferecidos plantões de dúvidas aos Invisalign® Doctors.
O Dr. Raul Pistorello (Blumenau - SC) declarou que quando todas as pessoas souberem o que é um alinhador estético, o ortodontista que não estiver oferecendo este tipo de serviço, terá dificuldades em conquistar novos pacientes. “OInvisalign® é superior aos seus concorrentes. Não me vejo no futuro fazendo ortodontia de maneira convencional como fazemos na maioria dos pacientes hoje.  Espero me aposentar como ortodontista fazendo somente Invisalign®. O dia a dia na clínica é muito mais prazeroso, inclusive, o número de emergências e de problemas são menos frequentes.” afirma.
Por meio desta revolução clínica, o dentista consegue programar todos os estágios do tratamento, do início ao fim. “O ortodontista poderá verificar a melhor opção de tratamento, a mais adequada ao seu paciente e, após essa fase, começa a executar”, afirma o Dr. Casa. “Trata-se de uma alternativa no mercado que atende a precisão do tratamento para o dentista e a qualidade de vida e estética ao paciente. O conceito de paciente muda para cliente, sem abrir mão da ética médica-ortodôntica”, acrescenta.
No sábado, dia 29 de setembro, o Dr. Casa ministrou o Curso de Credenciamento para os doutores que se interessaram pelo tratamento da Invisalign®. A Dra. Gabriela Rosenbach, de São Paulo, uma das alunas do curso, comentou que já conhecia a Invisalign® há algum tempo, mas isso foi no início, quando ainda não havia tanta demanda no mercado. “Hoje, percebo que em tempos de crise o mercado de luxo vende e o Invisalign® atende as expectativas com relação à estética do paciente. Percebo também, que o Invisalign® tem apresentado maturidade nos casos clínicos e oferece segurança técnica ao ortodontista.”
A Orto 2012 - SPO teve seu público recorde na 18ª edição, com cerca de quatro mil inscrições. As instalações do Expo Center Norte ofereceram um ambiente agradável aos ortodontistas participantes, com uma infraestrutura excepcional que superou as expectativas do público. No total foram ministrados 26 cursos (nacionais e internacionais), expostos 500 painéis científicos, que mostraram os avanços tecnológicos e acadêmicos na ortodontia, outras 150 conferências e 400 horas de atividades científicas. Os stands das 100 empresas expositoras estavam sempre movimentados, com diversas atividades corporativas. De fato, o maior evento ortodôntico no Brasil, a Orto 2012 – SPO não deixou a desejar em nada do que foi oferecido.

Nenhum comentário: