5 de out de 2012

Rei das biografias no Brasil, Elias Awad, lança livro na Livraria Cultura em SP


Nesta segunda-feira (8), às 19 horas, o escritor Elias Awad lança na Livraria Cultura no Conjunto Nacional em São Paulo a biografia: “JOÃO UCHÔA CAVALCANTI NETTO, o homem que revolucionou o ensino superior privado no Brasil”.
Reconhecido pela imprensa como o rei das biografias no Brasil, o escritor já publicou pela editora Novo Século as histórias de grandes nomes nacionais como: Samuel Klein e Casas Bahia, uma trajetória de sucesso – Biografia de Samuel Klein, considerado maior varejista brasileiro e fundador da Casas Bahia (na 4ª edição);  Ensina-me a Ensinar – Experiências de vida de Affonso Brandão Hennel, fundador da Semp Toshiba; Nunca é tarde para realizar – Biografia de Vicencio Paludo, fundador da Vipal - edições em inglês e espanhol; Mr. Fisk – Biografia do presidente da Fundação Richard Hugh Fisk - edição em inglês; A indústria do sucesso – Experiências de Vida de Domingos Rigoni, presidente da Movelar e a coletânea de biografias compiladas Sucesso em Palavras, a partir do programa Biografias, idealizado e apresentado por Elias.
O autor também criou e apresentou por 3 anos o Programa Biografias, primeiramente na Rádio Eldorado e a partir de 2011 na Rádio Estadão ESPN (AM 700 e FM 92,9 Khz). No programa Biografias entrevistou mais de 150empreendedoras/es brasileiros, que contaram suas trajetórias de vida e de sucesso.
E quem acha que ele vai parar por aí, se engana. O autor já prepara pela Novo Século seus próximos livros: as biografias do empresário Celso Ricardo De Moraes, presidente do Grupo CRM (detentor das redes e marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Dan Top) e do estilista de bolsa Roberto Vascon, previstas para serem lançadas no primeiro e segundo semestre do ano que vem, respectivamente.

Sobre o autor: Elias Awad é formado em Jornalismo e Administração de Empresas, Pós-Graduado em Liderança e Gestão de Pessoas e Equipes e professor de graduação da Universidade São Judas Tadeu. Atuou por vários anos como repórter, com passagens pelas principais emissoras de televisão do país (SBT, BAND, SPORTV), onde participou das grandes coberturas de eventos nacionais e internacionais. Em 2011, iniciou a carreira de escritor, especializando-se em livros investigativos e empresariais.


Nenhum comentário: