4 de out de 2012

Receita de Cartola Gelada é opção de sobremesa para os dias mais quentes do ano

Pontuale Comunicação & Marketing


Receita de Cartola Gelada é opção de sobremesa para os dias mais quentes do ano

A sobremesa, assim como o futebol é uma das grandes paixões nacionais. Todo mundo gosta, ainda mais se ela for uma releitura de uma das mais tradicionais e apreciadas por todos os brasileiros: a cartola gelada.

Para inovar, Roana Petri Celeste - aluna do curso de gastronomia da Uniasselvi Blumenau, em Santa Catarina - desenvolveu uma releitura desta receita, que foi campeã da primeira edição do concurso "Sou Chef, Uso Germer", promovido pela empresa paranaense Germer Porcelanas Finas. Além dos cuidados na seleção dos ingredientes, Roana apostou na forma inovadora de servir a sobremesa, escolhendo os pratos retangulares da linha Piatto da Germer para valorizar ainda mais o seu preparo. O resultado ficou impecável e saboroso.



Ingredientes:

400 gramas de queijo coalho

100 gramas de creme de leite

200 ml de leite integral

Sete folhas de gelatina incolor

Sete bananas brancas

400 gramas de açúcar

20 gotas de limão

Sorvete de creme

Canela a gosto

Canela em pau para decoração

Hortelã para decoração

Três claras de ovos



Ingredientes para a calda de cacau

¾ de xícara de açúcar

1 colher de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de karo

1 colher de cacau em pó

60 gramas de chocolate ao leite

Descrição:
c:\users\caroline\appdata\local\microsoft\windows\temporary
internet files\content.word\cartola gelada releitura_roana
petri celeste.jpg60 ml de água fervente







Modo de preparo: Bater no liquidificador o queijo coalho, o creme de leite e o leite. Depois, acrescente a gelatina já hidratada em metade da mistura. Passe papel filme nos aros e coloque a mistura, deixe na geladeira até ficar firme. Corte bananas bem finas, coloque açúcar, limão, água e deixe a calda bem firme. Coloque no aro em cima da outra mistura, acrescente o restante da gelatina e cubra a calda de banana com o que sobrou do queijo. Faça o caramelo em concha para cobrir o sorvete. Monte a sobremesa para servir. Não se esqueça de bater as claras com açúcar, confeitar com a manga e passar o maçarico. Para a calda de cacau, leve a manteiga e o chocolate para derreter em banho Maria, retire do fogo e acrescente a água, açúcar, cacau peneirado e karo. Deixe ferver por três minutos.



Site: www.germerporcelanas.com.br 

Nenhum comentário: