5 de out de 2012

Receita - Brioche de Café


O pão é uma das paixões do ser humano. Está no café da manhã, num almoço corrido, no lanchinho da tarde, num sanduíche pela noite.

E o brioche, por exemplo, é um representante tão delicado dos pães, que pode ser um presente inesquecível. Só ato de fazê-lo já é um ritual de concentração e uma atitude afetuosa. Então, faça com suas próprias mãos e presenteie aquele amigo ou familiar especial. Com o toque especial de café 3 corações que essa receita leva então, a surpresa e sucesso do seu presente são garantidos! Conheça abaixo oBrioche de Café 3 corações!

Beijo,


RECEITA DE BRIOCHE DE CAFÉ 3 CORAÇÕES
Foto e Receita desenvolvidas por Stela Morato*

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 1 pão de forma tamanho inglês

Ingredientes
·         500 gr de farinha de trigo
·         4 gemas para massa e 1 para pincelar
·         45 gr de fermento biológico em barra
·         80 gr de manteiga
·         1 pitada de sal
·         1 colher (sopa) de quinoa (opcional)
·         1 copo de café morno 3corações Forte

Modo de Preparo
Esfarele bem o fermento e misture um pouco do café morno. Deixe fermentar por alguns instantes. Coloque essa mistura em uma batedeira (se tiver a pá específica para pão) ou em um bowl e acrescente a farinha de trigo, o sal e a quinoa. Acrescente as gemas e a manteiga. Se não for usar batedeira, amasse muito bem com as mãos. Se necessário, acrescente mais café. Faça uma bola com a massa e cubra com um pano de prato. Deixe crescer por 40 minutos. Coloque na forma de bolo inglês e pincele com uma gema bem batida. Aqueça o forno a 200 graus e deixe o pão assar por 20 minutos.

Essas e outras receitas 3corações você encontra no blog Mexido de Ideias!

Nenhum comentário: