2 de out de 2012

Nota Hospital San Paolo: Projeto Hora da Alegria


HOSPITAL SAN PAOLO REALIZA PROJETO HORA DA ALEGRIA PARA AS CRIANÇAS EM INTERNAÇÃO

Projeto Hora da Alegria 2
São Paulo, setembro de 2012 – O Hospital San Paolo, - centro hospitalar de média complexidade localizado na zona norte de São Paulo, realiza, com a participação voluntária de seus funcionários, o projeto Hora da Alegria que tem a finalidade de minimizar os efeitos da hospitalização nas crianças internadas. Além disso, a ação tem como objetivo principal a valorização e o bem-estar dos pacientes, além de proporcionar a melhor integração entre os funcionários e as crianças.

Para que isso aconteça, é montado no andar da pediatria um espaço com brinquedos, desenhos para colorir e jogos. Junto aos funcionários, as crianças que estão internadas ouvem histórias, cantam, desenham, pintam e deixam a imaginação rolar solta, em um clima que pouco as faz lembrar que estão em um hospital. SegundoStefan B. Horvath, superintendente do San Paolo, a missão deste projeto é promover a experiência da alegria como fator potencializador no tratamento dos pacientes. “Estamos muito felizes em realizar esta ação, destacando a participação voluntária de muitos de nossos colaboradores, que só tem benefícios a trazer para os pacientes e também para suas famílias”, afirma.

O Projeto Hora da Alegria acontece semanalmente às quintas-feiras e o período de recreação dura cerca de 1 hora. Para Carolina Carnevali, supervisora de marketing do hospital e uma das recreadoras voluntárias, é muito gratificante fazer parte deste projeto. “Me sinto realizada por poder ajudar a transformar um momento de angústia em alegria. É uma oportunidade de poder fazer algo a alguém.”

Nenhum comentário: