4 de out de 2012

Meninos do Morumbi tocam no NCAA Football Championship (EUA)


Meninos do Morumbi tocam no NCAA Football Championship (EUA)

Banda se apresenta em partida entre Stanford e Notre Dame, em 13 de outubro

São Paulo, 26 de setembro de 2012 – A convite da University of Notre Dame, o Grupo Artístico Meninos do Morumbi se apresentará em intervalo da partida de futebol americano entre Stanford e Notre Dame, pelo NCAA Football Championship, da Associação Atlética Universitária Nacional (National Collegiate Athletic Association, NCAA).

A partida, que já está com 80 mil ingressos vendidos, será televisionada para todos estados norte-americanos.

Para o show no intervalo, que ocorrerá em Indiana (EUA), no dia 13 de outubro, às 15h30 (horário local), o Grupo Meninos do Morumbi contará com 42 integrantes, entre músicos, cantores e dançarinos. Com muita percussão que promete levantar o público no estádio, a apresentação terá como ponto alto a infalível Aquarela do Brasil, que será compartilhada com a banda oficial da Univerty of Notre Dame, uma das maiores bandas universitárias norte-americanas.


Sobre a Associação Meninos do Morumbi
Meninos do Morumbi é uma entidade do Terceiro Setor, brasileira, fundada em 1996, pelo maestro Flavio Pimenta. Atende a cerca de dois mil jovens, a maioria, residente na periferia da cidade e em comunidades menos favorecidas situadas na região sudoeste da cidade de São Paulo e municípios vizinhos, como Embu, Taboão da Serra e Itapecerica, com prioridade para aqueles que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade. Já passaram pelo Projeto mais de 14 mil jovens nestes 15 anos de existência. A alma da instituição é o grupo artístico, conhecido pela qualidade de suas apresentações musicais. O show do Grupo Meninos do Morumbi é o produto das oficinas de canto, dança e percussão das quais participam milhares de crianças e adolescentes. Parceiro de artistas consagrados, o grupo já dividiu palco com ícones de diferentes gêneros e estilos musicais, no Brasil e em outros países.
SHOWS NO BRASIL E EUROPA COM GRANDES NOMES DA MUSICA.

O Meninos do Morumbi apresentou-se em teatros e festivais no Brasil e no exterior (Festival de Windsor, Queen Elizabeth Hall, Street Festival - South Bank , Porto Belo Road, Royal Festival Hall, Pão Music, Credicard Hall, Teatro Alpha Real, Teatro Municipal, Liverpool Festival, Sala São Paulo, entre outros), realizaram apresentações, gravaram CD e DVD com grandes nomes da música nacional e internacional (Orquestra Jovem das Américas, David Fanshawe/ African Sanctus, Marcelo Bratke, Tânia Maria, Cidade Negra, Olodum, Ivete Sangalo, Wynton Marsalis, da TV Cultura, Orquestra Tom Jobim, Maestro Nelson Ayres, Deborah Colker, Sandra de Sá,Toquinho, Fanta Konaté, Mocidade Alegre, Wadaiko Sho, Jorge Durian, Grupo Falamansa, Jorge Ben Jor, Grupo Maná, entre outros).
Os programas oferecidos gratuitamente compreendem áreas de nutrição – são servidas 29 mil refeições/mês, entre café da manhã, almoço e lanches –, música, cultura, tecnologia, educação e esportes.

Nenhum comentário: