5 de out de 2012

História interativa sobre Moisés é sugestão de presente para Dia das Crianças


História interativa sobre Moisés é sugestão de presente para Dia das Crianças
E-book foca valores morais como perseverança e coletivismo sem esquecer dos recursos divertidos para as crianças

Depois de experimentar o sucesso na comercialização de e-books como Davi e Golias e A Arca de Noé, a Lalubema, desenvolvedora nacional de aplicativos e soluções mobile, aposta suas fichas no lançamento do e-book que conta a história de Moisés, clássico da literatura infantil. Considerando o alto número de downloads vindo de mais de 18 países ao redor do mundo, a empresa se dedicou a aprimorar os recursos de dublagem e legendagem do novo produto. Prova disso foi a contratação da dubladora Myriam Fischer, responsável pela voz em português de grandes atrizes como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Meg Ryan e da Charlene do seriado Família Dinossauro e, também, a contratação da Antarctica Films, empresa de produção e pós-produção que presta serviços para redes de TV e empresas de cinema ao redor do mundo, sediada em Nova Iorque e com escritório em Buenos Aires.

A escolha pela passagem bíblica durante esse momento não foi em vão. Contando a história de um hebreu que libertou seu povo da escravidão de um tirano, o livro investe no viés ético e em valores morais como perseverança, fé e coletivismo, contribuindo com a formação humana das crianças – se opondo a uma possível visão individualista que se espera dos games interativos atuais. No entanto, segundo o diretor da Lalubema, William Tadeu da Silveira, a narrativa é delicada e se situa no Antigo Testamento justamente para não se restringir a aspectos particulares de religiões distintas. “Evitamos conceitos fortes e buscamos abordar de maneira lúdica e natural os elementos da história, sem perder a coerência com a narrativa original. Escolhemos essa passagem não pela religiosidade, mas pela influência que ela exerce sobre diferentes povos e culturas”, afirma.

A história ganha emoção e atração através de animações e recursos audiovisuais interativos, o que é crucial para o envolvimento infantil. Nesta edição, os desenvolvedores se dedicaram a aumentar ainda mais o nível de interatividade do livro, com intuito de prolongar a vida útil da história entre as crianças cada vez mais dinâmicas da geração @. Para garantir o sucesso do produto, várias crianças foram convidadas a participar do processo de elaboração do e-book. A expectativa é que o número de downloads – gratuito nos 30 primeiros dias após o lançamento – supere as metas anteriores. Somente no primeiro semestre de 2012, a Lalubema publicou 12 aplicativos na Apple Store e na Google Play que geraram mais de 20.000 downloads em 18 países distintos.

Nenhum comentário: