1 de out de 2012

HISTÓRIA DO CASAL BARBIE E KEN É CONTADA EM EXPOSIÇÃO

Insira aqui a data
HISTÓRIA DO CASAL BARBIE E KEN É CONTADA EM EXPOSIÇÃO
Mostra celebra mais de 50 anos da história de um dos casais mais famosos do mundo

 

 

 

Para homenagear uma inesquecível história de amor, oShopping Metrô Itaquera realiza a mostra “Barbie & Ken – O Casal Perfeito”. Aberta ao público de 26 de setembro a 28 de outubro, a exposição conta como surgiu o romance do casal, que há mais de cinco décadas inspira e encanta gerações. Do primeiro encontro (1961) à separação (2004), e a reconciliação do par apaixonado (2011), a mostra apresenta 150 exemplares dos bonecos para recriar essa história.

A exposição conta com a curadoria do colecionador paulista Carlos Keffer, que disponibiliza algumas raridades do seu acervo, como os primeiros exemplares da Barbie (1959) e Ken (1961), a primeira versão do Ken que dobrava o joelho (1964), o primeiro Ken negro (1981) e o Ken que usava brinco (1992), o mais vendido da história. Entre as criações inspiradas em personagens de TV e cinema, estão os exemplares do seriado Mad Men e o casal Bella e Edward, da saga Crepúsculo. A mostra traz ainda, pela primeira vez ao Brasil, o casal de bonecos do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Catherine Middleton, autorizados pelo Palácio de Buckingham.

Além disso, o público poderá fazer um passeio pelas tendências da moda, indo da exuberante alta-costura francesa às coloridas Era Mod e Era Hippie dos anos 1960, passando pela glamourosa Era Disco dos anos 1970, à vibrante Era New Wave dos anos 1980, a descontração dos anos 1990, até ao look descolado e sem fronteiras dos anos 2000.

Para o público infantil haverá também uma brinquedoteca, que funcionará de domingo a sexta-feira, das 14h às 20h e aos sábados e feriados, das 12h às 20h. Assim como a exposição, a atração é gratuita.

Evento| Exposição Barbie & Ken – O casal perfeito
Data| De 26/09 a 28/10, durante todo o horário de funcionamento do shopping
Brinquedoteca| Domingo a sexta-feira – 14h00 às 20h00.
Sábados e feriados - 12h00 às 20h00. (Duração de 20min, último grupo às 19h40)
Local| Praça de Eventos
Censura| 03 a 12 anos
Grátis.

O Shopping Metrô Itaquera
Inaugurado em 07 de novembro de 2007, o Shopping Metrô Itaquera tão logo se tornou uma referência comercial na zona leste de São Paulo. Com localização privilegiada, está instalado em um bairro com aproximadamente 520 mil habitantes que não possuía, até então, um centro de compras completo. Com oito âncoras, o espaço abriga as principais marcas do varejo que inclui Extra Hipermercados, Casas Bahia, Lojas Marisa, C&A, Preçolândia, Besni, Pernambucanas e uma moderna operação de cinema (Box Cinépolis) com o total de 8 salas. Está interligado a uma das maiores estações de transporte de massa da cidade que reúne Metrô, os trens da CPTM, e um Terminal de Ônibus Urbano, além do maior Poupatempo do Estado de São Paulo. O empreendimento é alvo da nova classe média, responsável por 91% da movimentação diária que é de 65 mil consumidores todos os dias.

Sobre a Barbie
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Rabie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace,Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 50 anos, ela já teve mais de 100profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie negra (1980) e Barbie presidente dos EUA (1992).

Sobre o Ken
Conhecido oficialmente como namorado da Barbie, Ken Carson foi criado pelo casal Ruth e Elliott Handler, em 1961. A primeira versão do boneco vestia sunga de banho vermelha, chinelos e carregava uma toalha amarela nas mãos – traje ideal para acompanhar a Barbie na praia. No mesmo ano de sua criação, o encontro entre o casal de bonecos mais famoso do mundo aconteceu no set de gravação do primeiro comercial que fizeram juntos para TV. Nas últimas cinco décadas, Ken consolidou sua imagem de homem bonito, cavalheiro, bom amigo, confiante e descontraído. De empresário a atleta olímpico, piloto, tenista ou dançarino, o boneco se tornou o “namorado perfeito para todas as ocasiões”. Ken também ganhou versões emblemáticas como o “Sunsational Malibu Ken” - primeiro Ken afro-americano (1981) e o boneco inspirado no seriado de TV mais visto no mundo, “Baywatch” (1994). No verão de 2010, Ken estreou ao lado da Barbie nas grandes telas no filme Toy Story 3, que incluiu mais de 50 trocas de figurino.

Sobre a Mattel do Brasil
Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 95% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos.

Nenhum comentário: