5 de out de 2012

Hip Flask marca estreia da série Elephantmen no Brasil

03/10/2012 - Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui.
Hip Flask marca estreia da série Elephantmen no Brasil
“A ciência é sempre o processo violento de descoberta. E há dinheiro a se ganhar aqui... há poder. Não vou me deixar dissuadir”, pensa alto o megalomaníaco e misantropo cientista Dr. Nikken, líder da Corporação Mappo. O ano é 2218 e, numa instalação super-secreta no Norte da África, ele cria novos seres, híbridos de homens e animais, para formar um poderoso exército.
Os híbridos são compostos de várias espécies de animais africanos, incluindo javalis, elefantes, camelos, zebras, rinocerontes, hipopótamos, girafas, hienas e crocodilos. Eles são os Elephantmen, seres treinados desde o nascimento para serem soldados e assassinos, doutrinados a pensar em si como propriedade da Corporação Mappo.
Chega agora ao Brasil, pela Editora Nemo, a fantástica história de Richard Starkings, Hip Flask: Seleção Não Natural, que tem a participação de Joe Casey nos diálogos, e as belas páginas pintadas pelo mexicano Ladrönn. Nesta primeira edição, conhecemos Hip Flask, um hipopótamo antropomórfico que teve sua primeira aparição nos anos 1990 em uma série de anúncios publicitários da empresa de Starkings, a Comicraft (especializada em fornecer fontes para o mercado gráfico). Sua origem e a dos demais Elephantmen é revelada neste álbum, que marca a estreia da série no Brasil.
Com o mesmo formato que a edição original (22,5 x 32 cm) e capa dura, Hip Flask: Seleção Não Natural vai conquistar os leitores tanto pela força de seu roteiro, quanto pela explosão visual de suas páginas pintadas, marcadas por um tom sombrio e um traço incrivelmente detalhado.
Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais do álbum.
Sobre os autores – Richard Starkings aprendeu os segredos da produção de quadrinhos na Marvel UK em Londres. Mudando-se para a Califórnia em 1989, ele fundou o estúdio Comicraft (www.comicraft.com) com John “JG” Roshell e, juntos, revolucionaram a arte das fontes e da diagramação dos quadrinhos – apresentando aos editores norte-americanos a prática da criação de fontes digitais (tratada em detalhes no livro Comic Book Lettering The Comicraft Way), hoje o padrão da indústria. Starkings criou o personagem Hip Flask como um mascote para www.comicbookfonts.com e recentemente se aventurou no mundo da edição, pretendendo revolucionar os métodos e práticas da indústria internacional dos quadrinhos. A edição de Hip Flask: Seleção Não Natural – o primeiro dos três volumes em capa dura de Starkings (representando a Inglaterra e o País de Gales), Ladrönn (representando o México) e Casey (representando os EUA) – une a França, a Alemanha, a Grã-Bretanha, a Espanha e os Estados Unidos, países onde ele foi publicado simultaneamente.
Sobre o ilustrador –  Ladrönn nasceu e foi criado em Veracruz, no México. Depois de sair da Escola de Arte aos 21 anos, administrou um estúdio de design e mais tarde trabalhou para a Televisa Veracruz como designer de anúncios promocionais animados da emissora. Seu objetivo foi sempre trabalhar como pintor e ele nunca pensou em criar quadrinhos, principalmente para o mercado norte-americano, até que visitou a convenção de quadrinho de San Diego com um amigo em 1995. Ladrönn foi convidado a apresentar amostras de seu trabalho para a Marvel Comics, e logo estava trabalhando no lápis da revista Cable, derivada da X-Men. Mais tarde, a ele se juntou Joe Casey, e os dois criaram uma memorável fase da revista, do número 51 ao 70. O incrível trabalho de pintura de Ladrönn foi publicado pela primeira vez numa HQ curta de Thor 2000 da Marvel, antes que ele trabalhasse no desenho e arte-final dos três primeiros números de The Inhumans com Carlos Pacheco. Este foi seu último trabalho para a Marvel, antes de recomeçar sua carreira pintando Hip Flask para o braço editorial extremamente bem-sucedido da Comicraft, a Active Images (www.activeimages.com).
Sobre o roteirista – John Casey é cocriador das séries de quadrinhos de vanguarda Coldeflesh eAutomatic Kafka. Ele também escreveu histórias para alguns dos títulos de quadrinhos mais famosos do mundo, como Superman The X-Men. Ele toca rock’n’roll e irrita regularmente as pessoas. Ele é membro-fundador do grupo criativo Man Of Action (www.manofaction.com), com produtos criados para todas as formas de mídia de entretenimento.
TítuloHip Flask: Seleção Não NaturalAutores: Richard Starkings, Ladrönn e John Casey
Tradução: Paulo Polzonoff Júnior e Wellington Srbek
Número de páginas: 48
Formato: 22,5 x 32 cm
Preço: R$ 42,00
ISBN: 978-85-64823-15-0

Nenhum comentário: