3 de out de 2012

Grupo Risotolând​ia participa do Outubro Rosa e mobiliza colaborado​ras à prevenção do câncer de mama

Grupo Risotolândia participa do Outubro Rosa e mobiliza colaboradoras à prevenção do câncer de mama

As empresas Risotolândia, Risa Restaurantes Empresariais e CPDA- localizadas na cidade de Araucária (PR) - também estão participando do "Outubro Rosa", uma mobilização contra o câncer de mama promovida pela Associação Comercial do Paraná em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

Além de decorar o restaurante e o ambulatório das empresas, os colaboradores estão recebendo uma fitinha cor-de-rosa, que simboliza o movimento. Segundo a gerente de RH do grupo, Benildes Vieira, essa iniciativa vai mobilizar as colaboradoras a sempre se preocuparem com sua saúde, fazendo exames preventivos de mamografia periodicamente. "Sabemos que o câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo. Por isso, se diagnosticado precocemente, existem várias chances de cura. Esperamos conscientizar todas as mulheres da empresa para cuidarem da saúde com carinho e atenção, assim como fazemos com as refeições preparadas para nossos clientes", comenta.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde, a expectativa até o final deste ano é que sejam registrados mais de três mil casos de câncer de mama no Paraná. A doença, que é a segunda mais frequente no mundo, é considerada uma das principais causas de morte entre as mulheres, representando 22% dos casos registrados anualmente.



Sobre a mobilização

O Outubro Rosa surgiu na década de 1990 nos Estados Unidos e nos últimos dez anos ganhou a adesão de vários países. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Site: www.risarefeicoes.com.bre www.risotolandia.com.br

Nenhum comentário: