13 de out de 2012

Giroto expõe propostas a eleitores na Feira Livre da Orla Morena


Ao chegar a feirinha da Orla Morena, na noite desta quinta-feira (11), localizada no bairro Cabreúva, na Região Central, foi fácil identificar como a qualidade de vida das pessoas que moram no entorno melhorou. Mesmo após uma chuva torrencial que caiu o dia todo e com o céu ainda com nuvens, o candidato a prefeito de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB), pela coligação “Mais Trabalho por Campo Grande”, encontrou muitas pessoas no espaço da feira ou fazendo exercícios pela Praça. Ele cumprimentou adultos, jovens, crianças, famílias que compravam frutas, verduras ou legumes ou que se alimentavam, feirantes e esportistas que por ali passaram. Um grupo de “Amigos da Orla Morena” também estava presente.

Seja por costume de ir a feira livre para conhecer ou simplesmente para um passeio, as famílias passaram a ter um local diferenciado para usufruir perto de sua casa. Com 2,3 km de extensão, a Praça Linear da Orla Morena apresenta um cenário muito diferente de anos atrás, onde existiam os trilhos ferroviários que cortavam a cidade e juntavam lixo. Este espaço trouxe mais segurança, bem estar, valorização dos imóveis, uma nova ligação entre a Avenida Júlio de Castilho e a Rua Plutão e modificou a paisagem. Este local se tornou também ponto de encontro dos jovens, além de possuir um parquinho para crianças e uma academia ao ar livre para a prática de exercícios.

“Brigamos muito para podermos retirar os trilhos e tirar do papel este projeto que ajudei a construir. Isso ficou uma beleza. A região mudou e vemos o desenvolvimento do entorno”, disse Giroto.

Com um grupo de jovens, o candidato conversou sobre os avanços da cidade. Para William Sanches, 17 anos, morador do bairro Nova Bandeira, o seu primeiro voto foi para Giroto porque foi o único que apresentou propostas concretas. “Eu acho importante esta continuidade porque Campo Grande cresceu. Se tivesse ficado parada, ai sim poderíamos mudar, mas a cidade está em pleno desenvolvimento”, conta.

No local, Giroto cumprimentou e conversou também com agentes da Guarda Municipal que fazem a proteção do local em dia de feira. Para eles, o candidato ressaltou que irá promover a melhoria das condições de atuação e manutenção da corporação. “Vocês podem ficar tranquilos, porque receberão capacitação e treinamento. Vamos implantar o Plano de Cargos e Remuneração (PCR) para que possam se desenvolver e receber por isso. Haverá também câmeras de monitoramento onde vocês da Guarda Municipal terão participação efetiva no trabalho de segurança via vídeo. Este é meu projeto e vou implantar, não falo por falar”, explicou o candidato.

Nenhum comentário: