4 de out de 2012

Gametel confirmado na 5ª edição da Brasil Game Show


 
GAMETEL CONFIRMADO NA 5ª EDIÇÃO
DA BRASIL GAME SHOW

Novidade recém-chegada ao Brasil, destinada ao mercado
de games, é compatível com smartphones e tablets.

Entre os dias 11 e 14 de outubro, o Expo Center Norte será palco da Brasil Game Show, primeira feira de games brasileira, realizada em cinco edições consecutivas. Neste ano, esta iniciativa visa expandir sua área de atuação, promovendo edições nas duas maiores cidades do Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo. Durante os quatro dias, o evento contará com um stand da Abbley, entidade brasileira que atua como importadora e distribuidora de produtos eletrônicos de alta tecnologia, para apresentar uma das novidades tecnológicas no mercado de games, recém-chegada ao país: o Gametel.

Criado e patenteado pela Fructel, empresa sueca que investe na fabricação de periféricos para smartphones, para facilitar o uso de jogos, o Gametel é um controle Bluetooth que permite que os fascinados por games tenham uma experiência mais envolvente e eficaz em smartphones e tablets, através de dispositivos Android e iOS, proporcionando diversão garantida, nos mais variados tipos de jogos.

Acompanhando as tendências que englobam este mercado, o Gametel torna-se uma opção perfeita, principalmente para aqueles que querem conferir de perto os principais lançamentos de games para smartphones, mas não são muito adeptos a telas de touch screen, e sentem falta de botões de verdade, similares ao de um videogame. Assim, a novidade tecnológica proporciona melhor jogabilidade, para que homens e mulheres possam desfrutar de jogos variados, de uma maneira descontraída.

Para utilizar o aparelho, que conta com bateria interna, com autonomia para até nove horas de uso contínuo, basta acoplá-lo ao smartphone com o braço retrátil, emparelhar via Bluetooth, e explorar os botões físicos: direcional e de ação. O controle portátil também é compatível com tablets, e pode ser ligado a uma televisão, através de uma porta HDMI, ou utilizando a AppleTV, como um console de videogame.

A 5ª edição da Brasil Game Show espera receber mais de 70 mil visitantes neste ano. No primeiro dia, quinta-feira, o evento é destinado exclusivamente à imprensa, profissionais, autoridades e convidados. Nos outros dias, a iniciativa é aberta ao público. Os ingressos são vendidos no portal oficial do evento, em www.brasilgameshow.com.br.

Nenhum comentário: