1 de out de 2012

Formandos da BandTec ganham viagem de formatura ao Vale do Silício


Formandos da BandTec ganham viagem de formatura ao Vale do Silício

Primeira turma de formandos da Faculdade embarcou no último dia 22 de setembro para “Primeira Missão da BandTec ao Vale do Silício”

São Paulo, Setembro de 2012 - Três alunos da primeira turma da Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes,BandTecconcluiram seus cursos com chave de ouro: eles tiveram a oportunidade, durante uma semana, de visitar universidades e empresas localizadas na região do Vale do Silício - os “65 quilômetros mais criativos do Mundo”, onde nasceram empresas de tecnologia planetárias como a Apple, de Steve Jobs.

A viagem acadêmica internacional segue a proposta diferenciada da instituição, que tem o inglês como um de seus pilares e provê constantes desafios de empresas reais aos alunos ao longo dos dois anos e meio de curso. A “Primeira Missão da BandTec ao Vale do Silício” incluiu em sua programação visitas às Universidades de Berkeley e Standford, além das empresas, localizadas no Vale do Silício, Zendesk, Qualcomm, Google e Mozilla.

O grupo formado por um aluno de cada um dos cursos oferecidos pela BandTec Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Redes de Computadores – teve toda a viagem custeada pela instituição em reconhecimento ao ótimo desempenho acadêmico durante os cinco semestres de curso. Durante a “Primeira Missão”, os recém-formados contaram com o acompanhamento da Professora de Inglês, Carmen Lúcia Foltran, e o coordenador do curso de Redes de Computadores, Sandro Melo, que os orientaram ao longo da estadia para que pudessem aproveitar as oportunidades, de forma a assimilar o conteúdo de sala de aula com a realidade do Vale do Silício.

Para Maurício Pimentel, Coordenador Geral da BandTec, “A iniciativa segue a missão educacional da instituição de mostrar novos horizontes aos nossos alunos, preparando-os para o dia a dia das corporações e para diversos desafios da carreira e TI. A viagem encerra o ciclo proposto pela BandTec de formar profissionais capacitados a construir o futuro para si mesmos, para suas empresas e para a humanidade.”


Sobre a BandTec
A BandTec  oferece cursos de graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Redes de Computadores. Os cursos são desenvolvidos em cinco semestres e proporcionam aos alunos habilidades e competências para a vida profissional no setor de tecnologia da informação. Além do currículo tecnológico (1500 horas), os alunos têm disciplinas de Inglês (200 horas) e Escritório de Projetos (500 horas) ao longo de todo o curso. 

A instituição conta com um corpo docente que alia formação acadêmica e profissional de alto nível, o que permite trazer para dentro das salas de aula e laboratórios vivência de formação e prática. Possui uma infraestrutura de TIC atualizada, capaz de suportar todas as necessidades inerentes ao desenvolvimento das atividades acadêmicas. Com esta abordagem, que oferece uma experiência prática de aprendizagem, integrando TI, Inglês e Escritório de Projetos, propicia aos estudantes a oportunidade de ter sucesso na obtenção de posições de trabalho no setor de TI, nas mais variadas empresas.

Nenhum comentário: