5 de out de 2012

Festa de San Gennaro termina domingo com recorde de público


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...Logo da festa
Alta | Web
Arquimedes Nakahara / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...Cantina tem show de música italiana
Alta | Web
Arquimedes Nakahara / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...Barraca da fogazza, uma das mais visitadas da festa
Alta | Web
Arquimedes Nakahara / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...Cobertura garante conforto aos visitantes
Alta | Web
FESTA DE SAN GENNARO TERMINA DOMINGO COM RECORDE DE PÚBLICO
Mais de 80 mil pessoas já visitaram a tradicional festa no bairro da Mooca
São Paulo (SP) - A 39ª Festa de San Gennaro, uma das mais tradicionais de São Paulo, termina neste fim de semana na Mooca, zona Leste da cidade. Assim, o público tem só mais dois dias para saborear as delícias da culinária italiana, como macarrão com calabresa, fogazza, polenta e pizza, confraternizar-se com familiares, amigos e assistir ao show de música italiana da Banda "Felice Italia", comandada pelo maestro Feliciano Motta. No sábado (dia 6), a festa começa às 18 horas e vai até a meia-noite; e no domingo (dia 7), das 19 às 23 horas.

A festa deste ano deverá bater o recorde de público do ano passado. Segundo cálculos dos organizadores, mais de 80 mil pessoas já visitaram o evento. A comilança também superou as expectativas. Para se ter uma ideia, já foram consumidos até agora cinco toneladas de macarrão, 2,5 toneladas de mussarela, 14,5 mil litros de molho, 1,5 toneladas de linguiça calabresa e 1,5 toneladas de linguiça fresca.

"A cobertura montada nas ruas, a prática de preços populares, o apoio dos patrocinadores contribuíram para a festa receber todo este público" comentou Mariá Carlotti, da comissão que organiza a festa, fazendo questão de ressaltar o empenho e a dedicação de todos os voluntários que estão trabalhando.

A 39ª Festa de San Gennaro é uma organização da Igreja de San Gennaro e conta com os patrocínios do Bradesco, Hospital São Cristovão, Schincariol, Shopping Central Plaza, Honda, Ultragaz, Marabraz, Adria, Grupo Comolatti, Nita Alimentos e Quero; tem o apoio da Globo São Paulo, Radio Metropolitana (FM), Prefeitura de São Paulo, Viapol, Cepam, Padaria São Domingos, e Padaria Alcântara.

Serviço

39ª Festa de San Gennaro

Local: Paróquia San Gennaro
Endereço - Rua San Gennaro s/nº - Mooca (SP)
Dias: sábado (6) e domingo (7) de outubro
Horários: Sábado (18h à meia-noite) e domingo (19h às 23h)
Entrada: Franca (festa das ruas)
Cantina: R$ 45,00 (sábado) e R$ 30,00 (domingo) por pessoa

Mais informações: www.sangennaro.org.br 

Nenhum comentário: