5 de out de 2012

Exposição no Palácio Boa Vista de Campos do Jordão foi prorrogada até novembro

Exposição no Palácio Boa Vista de Campos do Jordão foi prorrogada até novembro

A mostra apresenta peças de mobiliário artístico, objetos de uso doméstico, acervo religioso e cópias de documentos que contam a história do Palácio
A exposição "O Palácio, A Casa, O Museu - Percepção, Memória, Imaginação", que acontece no Palácio Boa Vista de Campos do Jordão, foi prorrogada até 25 de novembro.
A mostra apresenta peças de mobiliário artístico português e brasileiro dos séculos XVII, XVIII e XIX, objetos de uso doméstico em porcelana e prata, uma rara coleção do acervo religioso como arcazes, oratórios, camas conventuais e objetos litúrgicos, além de cópias de documentos que contam a história do Palácio desde o início de sua construção, em 1938.
A curadora do Acervo Artístico Cultural dos Palácios, Ana Cristina Carvalho, destaca que a exposição pretende refletir os vários usos do Palácio Boa Vista: “Um passeio pelos ambientes do palácio revela o cotidiano, proporciona observar os objetos em seu conjunto, os padrões de formas e suas origens, as aproximações de estilos entre as peças, o gosto e suas interpretações".
A residência oficial do governador
O Palácio Boa Vista possui 3 mil m² de área construída e é dividido em 105 cômodos com 35 ambientes. Ele foi inaugurado em 21 de julho de 1964 pelo governador Adhemar de Barros. Na época, sua construção foi considerada controvertida e extremamente arrojada. Com o passar dos anos, o Palácio adquiriu outra função: a de museu aberto ao público com um grande acervo de obras de arte. O Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, e o Boa Vista fazem parte do Acervo Artístico Cultural dos Palácios, órgão vinculado à Casa Civil.
Serviço
Exposição "O Palácio, A Casa, O Museu - Percepção, Memória, Imaginação"
Local: Palácio Boa Vista - Avenida Adhemar de Barros, 3.001 - Campos do Jordão/SP
Data: até 25 de novembro de 2012
Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Entrada: gratuita

Nenhum comentário: