5 de out de 2012

Exposição "Ecce homo: meu nome é Jesus", no Museu Afro Brasil


Museu Afro Brasil apresenta exposição “Ecce Homo – Meu nome é Jesus”


O Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta, a partir de 12 de outubro, a exposição “Ecce Homo – Meu nome é Jesus”.
 
A mostra reúne quadros e imagens, do séc. XVII ao séc. XX, que representam a vida e o calvário de Cristo. Obras de Aleijadinho, Victor Brecheret, Raphael Galvez, Mario Cravo Júnior e Caetano Dias, além de quadros do mundo hispânico, enriquecem a exposição.
 
De acordo com o diretor-curador do Museu Afro Brasil, Emanoel Araújo, a mostra procura contextualizar a exposição ‘Sangue e Água’, do fotógrafo português Manuel Correia, que também está sendo exibida no Museu como parte da programação dedicada ao Ano de Portugal no Brasil. “A exposição do fotógrafo é inspirada pelo famoso monumento português do século XVIII, o santuário Bom Jesus de Braga. Essa obra monumental sobre a escadaria, que liga o térreo à basílica, compreende a Via Sacra e a vida de Jesus Cristo”, diz. 


Ainda de acordo com o curador, a vida de Cristo sempre foi motivo inspirador de pintores e escultores dos mais remotos séculos da humanidade. No Brasil, na América Latina e na Europa, muitas dessas representações são extraordinárias obras de arte, que perpetuam a vida do filho de Deus”, complementa Emanoel Araujo.
Serviço:
Exposição:        “Ecce Homo – Meu nome é Jesus”
Abertura: 12 de outubro, às 13h
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n 
Parque do Ibirapuera, portão 10, São Paulo
Tel.: (11) 3320-8900 ramal 8921 – agendamento/ educativo para visitas monitoradas
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h)
Entrada Gratuita

Nenhum comentário: