17 de out de 2012

Estratégias para ser "Interesse Turístico"


A presença confirmada de autoridades no 2º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico demonstra a preocupação com o planejamento sustentável dos municípios que podem ser aproveitados nesse novo modelo que será criado pelo Governo do Estado de São Paulo.
O evento, que será realizado pela Uvesp, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado, do Desenvolve SP e da Sabesp, será realizado no dia 23 de outubro, com início ás 9hs, no Parque Tecnológico de São José dos Campos. É gratuito e com entrega de certificados. Entre as palestras, o professor Mário Beni, considerado um dos maiores especialistas em turismo no país, estará mostrando os caminhos do desenvolvimento planejado.
"Em bom momento, o governador Geraldo Alckmin, com a sensibilidade municipalista, estuda a modificação da Lei das Estâncias, abrindo possibilidades de mais 331 municípios paulistas serem considerados "Interesse Turístico", com direito aos benefícios dos municípios-estâncias", disse o presidente da Uvesp, entidade organizadora do evento. 
Segundo Misiara esses municípios serão alvos de um planejamento mais sustentável e integrado, com ordenamento físico que favoreça a integração entre turistas e moradores. "Essa é a razão do conteúdo do seminário, que apresentará, também, com a deputada Célia Leão, o andamento do anteprojeto de lei que cria os municípios de interesse turístico.
O presidente da Associação dos Jornalistas de turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Oliva e o presidente da Associação de Municípios de Interesse Turístico. Jarbas Favoretto unem-se ao CODIVAP e ao Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes da região de São José dos Campos, para divulgar o evento.
SERVIÇO
2º Encontro dos Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico do Estado
Local - Parque Tecnológico - São José dos Campos - SP
Horário - A partir das 08h30
Inscrições - No local - gratuitamente.

Nenhum comentário: