5 de out de 2012

Emílio Ribas antecipa Dia das Crianças


cid:image001.jpg@01CB7B3C.A33784D0


Emílio Ribas antecipa Dia das Crianças
 com festa para 600 pacientes neste sábado

Hospital promoverá atividades lúdicas, brincadeiras com participação de palhaços, oficinas
culturais e de beleza; evento também será voltado para adolescentes tratados na instituição

O Dia das Crianças vai chegar mais cedo para os mais de 600 pequenos pacientes vítimas de HIV e outras doenças infecciosas tratados no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo na capital paulista.
Neste sábado, dia 6 de outubro, das 12h às 18h, o hospital referência em infectologia vai promover uma festa cheia de surpresas, com palhaços, oficinas culturais e gincanas regadas a doces e salgados, além de entrega de brinquedos. O evento é realizado pelas  equipes da Capelania Hospitalar e do Comitê de Humanização do Instituto.
Neste ano, as crianças participarão de brincadeiras educativas envolvendo trabalhos de reciclagem, pintura facial, gincanas, além da participação de contadores de histórias para despertar o prazer pela leitura. Os pequenos também poderão desfrutar de um espaço dedicado à beleza com cabeleireiros e manicures, entre outras atividades.
Uma peça teatral será apresentada pela equipe de nutricionistas do hospital, com objetivo de orientar os visitantes sobre a importância dos bons hábitos alimentares. Além disso, uma oficina nutricional destinada aos pais e responsáveis estará montada para esclarecer as dúvidas sobre os alimentos e cardápios saudáveis.
No fim da festa as crianças serão presenteadas com roupas, brinquedos e cestas de alimentos, recebidos por meio de doações. A festa não ficará restrita apenas às crianças. Os adolescentes tratados no Instituto também serão convidados para comemorar e receber presentes.
O coordenador responsável pela festa, padre João Inácio Mildner explica que o evento é mais uma maneira importante de melhorar o lado espiritual e social de todos os envolvidos. “O evento vai além do assistencialismo. É uma demonstração de cuidado com a vida num verdadeiro espaço de comunhão comunitária, além de promover integração social entre profissionais e pacientes, resgatando a autoestima dos participantes”.

Data: 6 de outubro
Horário: das 12 às 18 horas
Local: pátio do estacionamento do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (Av. Doutor Arnaldo, número 165 – Cerqueira César)

Nenhum comentário: