4 de out de 2012

Dia das crianças: Cultura Inglesa apresenta duas atrações para a garotada com entrada grátis



DIA DAS CRIANÇAS 
CULTURA INGLESA APRESENTA DUAS ATRAÇÕES
PARA A GAROTADA COM ENTRADA GRÁTIS
O musical “The Winter’s Tale” e a peça “Revolting Rhymes”
 serão interpretados em inglês.
    Em comemoração ao Dia das Crianças, a Cultura Inglesa vai apresentar dois espetáculos infantis em inglês: o musical inédito “The Winter’s Tale” (Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros) e a peça “Revolting Rhymes” (Espaço Cultura Inglesa-Mooca). Ambos serão encenados às 16 horas do dia 12 com entrada grátis. 
   Adaptação da comédia homônima de William Shakespeare, o musical  “The Winter’s Tale” coloca em cena 33 atores que vão cantar sucessos de “One Direction”, Justin Beeber, Kelly Clarkson, Madonna e U2, sob direção de Albano Sargaço. O espetáculo conta a história de um rei que, após acusar injustamente sua esposa de traição, espera 16 anos para ser perdoado por sua esposa e filha. O musical vai estrear no dia 18  no mesmo teatro.
   Encenado pelo grupo Teatro do Óbvio, “Revolting Rhymes” mostra versões surpreendentes dos contos de fadas criadas pelo escritor galês Roald Dahl. Dirigido por Victor Mühlethaler, o espetáculo coloca em cena Alessandra Vertamatti, Bruno Caetano, Felipe Hofstatter, Maju Martins e Mariana Leme.
    A apresentação de “The Winter's Tale" ocorrerá no Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros, na rua Deputado Lacerda Franco 333, Pinheiros, telefone 3814-0100.  Duração: 60 minutos. O teatro possui 173 lugares, ar-condicionado, lanchonete,  acesso a portadores de necessidades especiais e estacionamento (R$ 10,00).     “Revolting Rhymes” será encenado no Espaço Cultura Inglesa-Mooca, na Rua do Oratório, 232, telefone 2605-8186, 80 lugares. Duração: 50 minutos. 
    THE WINTER’S TALE 
    Publicado pela primeira vez em 1623, “The Winter’s Tale” narra a trajetória de  Leonte, rei da Sicília, que manda prender sua esposa Hermione por causa do ciúmes que sente de seu amigo Polixenes, rei da Boêmia. Na prisão, Hermione dá a luz a Perdita e morre. A garota é criada por um pastor e, anos mais tarde, se apaixonará pelo filho de Polixenes. Como os pais do rapaz são contra esse relacionamento, os jovens se refugiam na corte de Leonte que, arrependido, procura se redimir dos erros do passado.
    A peça será interpretada por 33 atores/bailarinos, com destaque para Lucas Miagusuku, Joan Briana e Raphael Cocenzo. Os figurinos e coreografias são de  Uriel Orttiz,  a direção vocal de Ettore Verissimo e a direção musical de André Cortada. 
    REVOLTING RHYMES
    Inspirado nos poemas de Roald Dahl, “Revolting Rhymes”  mostra versões nada convencionais para clássicos infantis como “Chapeuzinho Vermelho”, “Cachinhos Dourados”, “João e o Pé de Feijão”. De forma inusitada, o espetáculo traz o humor do autor para os dias atuais para as crianças de todas as idades.
    Nascido no País de Gales, o escritor Roald Dahl (1916-1990) ganhou projeção internacional nos anos 40, tornando-se um dos autores mais populares tanto de obras infantis como para adultos.  “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Matilda” e “James e o Pêssego Gigante” estão entre suas obras que ganharam versões para o cinema.

Nenhum comentário: