2 de out de 2012

DAEE terá domingo ciclístico no domingo, 14/10



DAEE terá domingo ciclísticono domingo, 14/10
Inscrições (gratuitas, porém limitadas) vão até 10 de outubro e devem ser feitas pelo site www.mobilidadeverde.com.br/sp, organizadora do evento

Os frequentadores do PET (Parque Ecológico do Tietê) poderão se inscrever até 10 de outubro, para a 2ª edição do Passeio Ciclístico pela Mobilidade Verde, que acontece no domingo, 14/10, no núcleo Engenheiro Goulart, zona leste da Capital.

O passeio terá um percurso de 8 km e duração máxima de 2 horas. Não há limite de idade, mas crianças menores de 11 anos precisam estaracompanhadas dos responsáveis inscritos. Já os menores de 18 anos devem apresentar uma autorização dos pais.

O kit atleta que inclui pulseira de identificação, camiseta, caramanhola, boné e sacola de tecido, será entregue no dia do evento das 6h às 7h30. Acessando o site www.mobilidadeverde.com.br/sp, os interessados registram seu cadastro, após lerem o regulamento. As vagas são limitadas.

Passeio Ciclístico Pedalar pela Mobilidade Verde foi criado por um grupo de ciclistas do município de Campinas, com o intuito de incentivar a mudança de hábitos na população e servir de modelo para outras cidades. Pretende ainda, estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, beneficiando tanto o homem quanto o meio ambiente. 

O Parque: O PET (Parque Ecológico do Tietê), administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) possui uma área total com cerca de 15,6 milhões de m²: 14 milhões de m² do Núcleo Engenheiro Goulart, 171 mil m² do Núcleo Vila Jacuí e cerca de 1,5 milhões de m² do Núcleo Ilha do Tamboré.

Serviços:

Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita

Estacionamento:  50 vagas no interior, próximo à administração do parque
Telefone: 2958-1477. 
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.

Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, quiosques grandes. 
Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.

Nenhum comentário: