4 de out de 2012

Bamberg CaoS é o novo rótulo da Cervejaria Bamberg


Bamberg CaoS é o novo rótulo da Cervejaria Bamberg

Inspirada em um estilo de cerveja muito raro, o Doppelsticke, a Bamberg CaoS traz sabor único, além de um toque de cultura e originalidade

rótulo- CaoS
As cervejas artesanais da Bamberg trazem muito mais que qualidade e sabor único, pois dentro de cada rótulo existem histórias, tradições e toques de originalidade, para que o consumidor possa vivenciar novas experiências gastronômicas e culturais.
A cervejaria artesanal de Votorantim, interior de São Paulo, vai lançar no dia 8 de Outubro uma nova cerveja, a Bamberg CaoS. A bebida é do estilo Doppelsticke e vai ser vendida em garrafas long necks (355ml).
A Doppelsticke,  originária de Dusseldorf, na Alemanha, teve sua origem das tradicionais Altbiers e surgiu após um erro cervejeiro.  A lenda conta que no tempo em que as matérias-primas da cerveja eram medidas por baldes, um cervejeiro jogou na mistura alguns baldes a mais de malte. Ao perceber isto, teve que balancear com lúpulo, o que resultou em uma cerveja mais alcoólica, mais encorpada e mais amarga que a Alt tradicional. Entretanto, todos aprovaram e se surpreenderam a cerveja.
Mas, como o nascimento da cerveja foi resultado de um erro, por muitos anos a receita foi passada de cervejeiro para cervejeiro como um segredo, daí a origem do nome, Sticke (que significa segredo no dialeto local). Segundo Alexandre Bazzo, cervejeiro e proprietário daCervejaria Bamberg, “a Doppelsticke está para Altbier assim como a Doppelbock esta para as lagers”,declara.
O Doppelsticke é um estilo muito raro de se encontrar no mundo, com pouquíssimas referencias de pesquisas. E para você desfrutar com exclusividade o sabor desta cerveja única, a Bamberg apresenta a Bamberg CaoS.
O objetivo da Bamberg é trazer variedade, novidade, fazer cervejas que o consumidor não encontra normalmente nas gôndolas, além de trazer a historia e a cultura da cerveja dentro do copo. Através das nossas cervejas mostramos que a Bamberg tem sua própria opinião, sua própria personalidade. Não fazemos o mesmo, fazemos o diferente”, explica Alexandre Bazzo.
Para desenvolver a cerveja, Alexandre Bazzo interpretou o estilo baseando-se em estudos históricos e degustações de outras Doppelsticke que existem no mundo. “Por ser um estilo ainda em aberto, nos dá a liberdade de criar e inovar, como por exemplo, trabalhar com uma lupulagem maior que as tradicionais. Além disso, usei uma nova variedade de lúpulo alemão que confere um sutil sabor e aroma cítricos”, conta o cervejeiro.
Bamberg CaoS é de alta fermentação, tem 8,0% de álcool e 101 IBU. Harmoniza com pratos fortes, gordurosos, apimentados e queijos mofados.
A bebida será uma cerveja sazonal, fabricada apenas um tanque por ano. A arte do rótulo foi feita pelo designer André Clemente.
Continuamos com nosso objetivo que é trazer novidades ao mercado de cerveja brasileiro. A assinatura da Bamberg vem fazendo a diferença, pois unimos a inovação com a tradição milenar da escola cervejeira alemã”, finaliza Alexandre Bazzo.
Confira a analise sensorial da Bamberg CaoS feita por Alexandre Bazzo:
Visual: Cor vermelho escuro, rubi, marrom, boa consistência e permanência da espuma, cristalina, pois foi filtrada.
Aroma: Os aromas da fermentação aparecem com frutas vermelhas, seguidos pelos dos lúpulos herbal e cítrico e do malte temos caramelo, toffee, frutas secas.
Sabor: Segue a linha do aroma com cereja, amora, casca de pão, cítrico, caramelo.
Sensação na boca: Cerveja encorpada com carbonatação média e final seco devido à lupulagem, o álcool aparece de forma discreta.
Temperatura de serviço: de 10°C a 12°C.

Bamberg Caos- 355 ml
Preço: cerca de R$13,00

Nenhum comentário: