4 de out de 2012

Arthur Zanetti e Sara Menezes são eleitos os atletas do ano



Arthur Zanetti e Sara Menezes são eleitos
os atletas do ano no Prêmio Sport Life
 Entre outras categorias, ontem à noite, em São Paulo, também foi eleito O Atleta Paralímpico de 2012, com vitória
do nadador Daniel Dias, que conquistou seis medalhas de ouro na Paralimpíada.
 

  
O ginasta Arthur Zanetti, medalhista de ouro na categoria Argolas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e primeiro atleta latino-americano a conquistar uma medalha olímpica de ouro no seu esporte, foi eleito, ontem à noite, em São Paulo (SP), O Atleta do Ano do Prêmio Sport Life. O boxeador Esquiva Falcão, primeira medalha de prata na história olímpica brasileira na categoria médios na modalidade, ficou em segundo lugar na disputa, ganhando a medalha de prata. “Não posso parar e tenho que manter o título para todo o Brasil nas próximas competições. Antes dos Jogos do Rio, ainda tenho mais três mundiais para disputar”, disse Arthur Zanetti ao receber seu troféu.

J
á a judoca Sarah Menezes, medalha de ouro olímpica na categoria peso ligeiro, primeira brasileira a conquistar o ouro no judô em Jogos Olímpicos e líder no ranking mundial de judô, foi escolhida como A Atleta do Ano. Ela foi finalista com Yane Marques, medalhista de bronze no pentatlo moderno em Londres e única detentora de medalha olímpica nessa modalidade no Hemisfério Sul, mas Yane ficou em segundo lugar, levando a medalha de prata no Prêmio Sport Life“Ganhar a primeira medalha de ouro do judô brasileiro foi marcante porque tive o comprometimento de estar no tatame representando o meu País”, afirmou Sarah ontem à noite.
Adriana Araújo, primeira mulher a conquistar uma medalha de bronze para o boxe brasileiro (categoria leve) nos Jogos Olímpicos, foi eleita A Atleta Revelação. E Bruno Fratus, finalista dos 50 metros livres que chegou em quarto lugar e fez a melhor marca de sua vida nos Jogos Olímpicos de Londres (a apenas dois centésimos de César Cielo, que recebeu o bronze), foi escolhido O Atleta Revelação.
Prêmio Sport Life também elegeu, nesta edição, O Para-atleta e A Para-atleta de 2012. Na categoria masculina, o eleito foi Daniel Dias, da natação, que trouxe seis medalhas de ouro dos Jogos Paralímpicos e tornou-se o maior medalhista paralímpico do Brasil. Entre as mulheres, a escolhida foi Terezinha Guilhermina, do atletismo, que conseguiu ganhar duas medalhas de ouro na competição deste ano na Inglaterra.
Os vencedores foram escolhidos por um comitê composto por jornalistas especializados. A premiação aconteceu ontem à noite (terça-feira, dia 2 de outubro), numa cerimônia que reuniu cerca de 200 pessoas no Centro da Cultura Judaica, em São Paulo (SP), e foi promovida pela revista Sport Life, da Motorpress Brasil Editora.
Na cerimônia de ontem também foram prestadas homenagens a alguns ex-atletas que deixaram sua marca no esporte brasileiro, como Gustavo Borges, segundo nadador brasileiro a ir para o Hall da Fama da Natação Mundial; Ana Moser, uma das melhores jogadoras de vôlei do mundo que agora se dedica ao trabalho social; Servílio de Oliveira, o único boxeador brasileiro a receber uma medalha (bronze) nos Jogos Olímpicos até 2012; Jorge Guerra (Guerrinha), ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete que fez parte da seleção que está completando 25 anos da vitória histórica no jogo Brasil x Estados Unidos, no Pan-Americano de 1987; e José Roberto Guimarães, técnico de vôlei tricampeão olímpico.
Além dos atletas, também foram eleitas ontem as marcas de equipamentos, bicicletas e academias que mais se destacaram no ano. Cerca de 10 mil pessoas votaram em nove categorias por meio do site da revista. Depois, os mais votados em cada categoria foram submetidos à avaliação de comitês com profissionais do setor, que indicaram os vitoriosos:
  • Marca Esportiva do Ano: Nike
  • Marca de Tênis de Corrida do Ano: Asics
  • Marca de Aventura do Ano: The North Face
  • Marca de Equipamento de Fitness: Life Fitness
  • Marca de Frequencímetro do Ano: Garmin
  • Marca de Bike Nacional: Caloi
  • Marca de Bike Importada: Specialized
  • Academia Mais Querida: Companhia Athletica
  • Academia do Ano: Alternativa (Porto Alegre)
     
Para obter fotos em alta resolução da premiação de ontem à noite, acesse o endereço http://g6comunicacao.com/2012/10/03/arthur-zanetti-e-sara-menezes-sao-eleitos-os-atletas-do-ano-no-premio-sport-life ou solicite outras imagens nos contatos abaixo.

Nenhum comentário: