3 de out de 2012

Alto da Harmonia inaugura em casa construída nos anos 80, trazendo de volta o charme que consagrou a Vila Madalena como destino boêmio e artístico


Alto da Harmonia inaugura em casa construída nos anos 80, trazendo de volta o charme que consagrou a Vila Madalena como destino boêmio e artístico
Localizado no coração da Vila Madalena, o Alto da Harmonia, como bem sugere seu nome, oferece uma das vistas mais privilegiadas da cidade
São Paulo, setembro de 2012 - Idealizado por André Lazzarotto, Dinho Diniz, Junior Camargo, Léo Honda e Otávio Veiga, o bar Alto da Harmonia abre suas portas no dia 04 de outubro, no número 271 da rua Harmonia.
O Alto da Harmonia possui um terraço de 180 m² com vista panorâmica e uma luneta para ajudar os clientes a admirarem o bairro, além de lounges internos com grandes janelas e painéis de vidro. “A Vila é bonita em cada pequeno detalhe e merece ser observada com atenção”, diz o sócio Junior Camargo, proprietário das rádios 89FM, Nativa e Alpha FM.

“A ideia de integração também está presente nos espaços internos do estabelecimento”, completa o sócio Léo Honda, dono da construtora Honda, responsável pelo projeto do Alto da Harmonia e de outros como o salão de eventos e a padaria do restaurante Dom, a padaria artesanal PAO, o bar Rock'n Cycles e os restaurantes P.J. Clarke’s e Dalva e Dito. “Essa experiência agregou muito à construção do Alto da Harmonia, onde os três andares conversam entre si de maneira fluida, permitindo uma maior interação entre os frequentadores”.

Em busca de oferecer produtos diferenciados, o novo bar apresenta não só uma carta com cervejas de alto padrão, mas também um chope artesanal exclusivo, desenvolvido especialmente para o bar pela Cervejaria Karavelle. O chope da casa terá as opções claro e escuro e custará R$ 5,00. O cardápio será dirigido a petiscos e pratos clássicos da cultura de boteco, mas sempre com a qualidade que o quinteto de sócios faz questão de apresentar. Entre os quitutes estão massas, bolinho de bacalhau, tapioca, carne seca, caldinhos, picadinho, risotos, entre outros.

O Alto da Harmonia foi instalado na casa construída pelo pai de André Lazzarotto, onde o empresário passou sua infância. Toda a estrutura original foi mantida, desde as paredes duplas de tijolo baiano até as vidraças de cristal de ametista importados da Bélgica. “A ideia é manter a memória do bairro, em um lugar aconchegante e único, como eram as casas e bares de antigamente na Vila Madalena”, adianta André. Vale observar também que o mobiliário do bar foi criado a partir do reaproveitamento de materiais, que ganharam novos recortes e pinturas.

“Queremos que o Alto da Harmonia faça parte da vida do bairro”, observa o empresário e sócio do empreendimento Dinho Diniz. “Quem quiser vir ao bar com seu pet, por exemplo, será bem vindo. Há inclusive opções para eles no cardápio”. A casa firmou ainda uma parceria com a ONG AMPARA Animal e venderá produtos da organização para ajudar na proteção aos animais. A renda da venda de rações também será toda revertida para a organização.

Também conhecida por sua efervescência artística, a Vila Madalena ganha com a abertura do bar um novo endereço para exposições temporárias. Localizado a apenas 100 m do local onde anualmente é realizada a famosa Feira da Vila, o Alto da Harmonia receberá trabalhos de artistas plásticos em suas paredes. A tela criada pelo artista Akira Goto durante a Casa Cor 2012 e um grafite feito por Alex Senna especialmente para o bar estreiam o espaço, que também contará com exposição do fotógrafo Marcus Laranjeira, cujas obras estarão à venda.
O estabelecimento poderá ainda ser alugado para eventos pequenos ou médios, com ou sem os serviços disponibilizados pela casa. “O mercado está carente de locais para eventos desse porte, e podendo optar por utilizar ou não nossos serviços, o cliente tem mais flexibilidade na hora de direcionar seu orçamento”, afirma André Lazzarotto.
“Desta forma, o Alto da Harmonia vem para reciclar a Vila Madalena com sua bela vista, comida e bebida de qualidade com preços super acessíveis e um espaço multiuso”, completa o sócio Otávio Veiga.
Serviço:Alto da HarmoniaRua Harmonia 271, Vila Madalena, São Paulo.Funcionamento: terça a quinta, das 18hs à 1h / de sexta a domingo, das 12h à 1hÁrea para fumantes e pets.Entrada gratuitaAceita cheque, todos os cartões de crédito e débitoServiço de valet: R$ 15,00Telefone: 2528 1241Site: www.altodaharmonia.com.br
Agência LemaLeandro Matulja/ Letícia Zioni/ Larissa Marques
agencialema.com

Nenhum comentário: