5 de out de 2012

Aliança pela Infância promove debate sobre o brincar e excesso de consumo


ALIANÇA PELA INFÂNCIA PROMOVE, DIA 9/10, ÀS 10HS, DEBATE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR E O EXCESSO DE CONSUMO
A Aliança pela Infância promove, na próxima terça-feira, 9/10, das 10 às 12h30, um debate com o tema “Infância hoje: brincar x consumo”, que pretende discutir a importância do brincar livre e saudável e a ameaça que o consumismo e a publicidade dirigida às crianças podem trazer para esta atividade tão importante para o desenvolvimento infantil.
Foram convidadas para o evento Adriana Friedmann, conselheira da Aliança pela Infância, pedagoga, doutora em antropologia e uma das mais respeitadas especialistas e autora sobre o tema da Infância e o Brincar; e Roberta Capezzuto, membro do núcleo de educação do Instituto Alana.
O debate será realizado no auditório do Goethe-Institut São Paulo, que fica na Rua Lisboa, 974. As inscrições devem ser feitas pela internet, acessando o site da Aliança pela Infância.
Sobre a Aliança pela Infância
A Aliança pela Infância é uma rede social fundada em 1997, na Inglaterra, pelo educador Christopher Clouder, que hoje ocupa uma cadeira no Conselho pela Infância na Comunidade Europeia, e tem atuação permanente na disseminação dos temas relacionados à infância e, mais recentemente, na abordagem das questões do impacto da exposição das crianças à programação televisiva. Esses princípios pela defesa dos interesses das crianças norteiam as atividades da rede social presente em mais de 20 países.
No Brasil, a Aliança foi criada em 2001 pela iniciativa da educadora Ute Craemer, fundadora da Associação Comunitária Monte Azul, conhecida pela disseminação da pedagogia Waldorf entre as comunidades de vulnerabilidade social. Hoje, Aliança pela Infância conta com 20 núcleos espalhados pelo país

Nenhum comentário: