8 de out de 2012

7º Festival de Cinema de Guararema


De 17 a 21 de Outubro de 2012
Local: Cinema da Rua 19 de setembro, 187, Centro, Guararema

Iniciando no ano de 2005, o tradicional Festival de Cinema e Meio Ambiente de Guararema entra em sua 7ª edição e promete mais uma vez levar arte em forma de cinema a mais de 10 mil pessoas, como aconteceu em todas as edições anteriores.
O Festival, além da conscientização ambiental criada através de manifestações e palestras temáticas, tem como principal objetivo difundir o cinema brasileiro não só aos moradores da cidade, mas também ao das cidades vizinhas, possibilitando dessa forma o acesso ao entretenimento com a magia que o cinema sempre proporciona. Oferece acesso a filmes de produção brasileira, de curtas e longas metragens, ficção, documentários e animação e contato direto com realizadores, atores e profissionais do audiovisual brasileiro.
O Festival fundamenta sua continuidade expandindo o alcance da democratização cultural, formando assim, a cada edição, um novo público para o cinema nacional.
Faz parte do Festival de Cinema e Meio Ambiente, as Oficinas Culturais, a Mostra Competitiva. Ainda teremos intensa programação sobre temas ecológicos, buscando caminhos para a preservação do planeta que nesse ano serão realizadas no espaço ambiental do NEA, no interior da Ilha Grande banhada pelo Rio Paraíba do Sul, onde pode ser visto milhares de peixes em sua águas límpidas. A programação será encerrada com um passeio de barco pelo Rio Paraíba do Sul.
O FestGuararema conta com o patrocínio das empresas FIBRIA-VOTORANTIM  e SABESP, além  de mais de uma dezena de empresas de Guararema, São Paulo, São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Rio de Janeiro.

Mostra Competitiva

Para viabilizar o acesso da produção audiovisual dos produtores da região, como já vem se tornando tradição dentro da programação, o Festival abre aos produtores amadores das cidades que compõem a região do Alto Tietê e Vale do Paraíba as inscrições de filmes de curta metragem  para a Mostra Competitiva  do VII FestGuararema. O ganhador receberá um premio.

Oficina: Produção Criativa de Audiovisual Amador

Com o objetivo de capacitar o participante a desenvolver criativamente um audiovisual utilizando equipamentos simples (câmeras e/ou celulares) e softwares gratuitos de edição, e assim aumentar a produção de obras audiovisuais amadoras na cidade de Guararema e região, também desenvolve as oficinas culturais.

Para mais informações a respeito de inscrições tanto da Mostra Competitiva como das Oficinas Culturais, acesse o site: http://festguararema.com.br/fest7/

Conheça também a Programação do Festival:

Quarta-Feira 17/10
19h30 – Lançamento Festival
Sessão de Abertura
Curta Nacional: Verde Maduro
Longa: A Hora da Estrela
Quinta-Feira 18/10
 09h– Sessão Cinema Infantil
Curta: O Boto
Longa: Palavra Cantada
14h – Sessão Cinema Infantil
Curta: O Boto
Longa : Brasil Animado
19h30 – Sessão Cinema
Curta Nacional: Cine Camelô
Longa: Meu País

Sexta-Feira 19/10
09h – Palestra sobre meio ambiente (Espaço NEA)
09h – Sessão Cinema Infantil
Curta: O Curupira
Longa: Uma Professora muito Maluquinha
14h – Sessão Cinema Infantil
Curta: Curupira
Longa : Cassiopéia
19h30 – Sessão Cinema
Curta Nacional: Um Sol de Jacaré
Longa: Xingu

Sábado 20/10
15h – Sessão  Infanto- Juvenil
Curta: Oligoquê
Longa: Brasil Animado
19h30 – 1ª Sessão Cinema
Curta: Olhar de João
Longa: O Palhaço
21h30 - 2ª Sessão
Curta Adulto: O Casamento de Mario e Fia
Longa Adulto: A Novela das 8

Domingo 21/10
09h – Passeio de barco pelo Rio Paraíba do Sul (Trampolim)
15h– Sessão Cinema Pipoca
Curta: Varinha Mágica
Filme: Xeretas
19h30 – Sessão de Encerramento
Curta Vencedor Mostra Competitiva Regional
Curta Metragem da Oficina de Produção
Longa: Violeta Foi para o Céu

Após as sessões noturnas de cinema, haverá debates sobre os filmes do dia, no próprio cinema.Todas as atividades di Festival são inteiramente gratuitas.        
Raiz Produções
 (11) 3024-4498 – São Paulo - SP

Nenhum comentário: