22 de set de 2012

Projeto de Adriana Noya é finalista de mais um prêmio de arquitetura









A arquiteta vencedora do Prêmio Casa Cor 2012 na categoria Projeto Mais Sustentável, Adriana Noya, é uma dos cinco finalistas do Prêmio Planeta Casa 2012 como melhor projeto na categoria Design de Interiores, classificada pelo o projeto do espaço ADEGA. O prêmio é considerado um dos mais importantes na área da arquitetura sustentável, com foco em serviços, originalidade e criatividade. É uma iniciativa que visa reconhecer projetos de decoração, arquitetura e construção que harmonizem o conforto e bem-estar, respeitando os limites do planeta e considerando os impactos sociais.

Todo o projeto seguiu conceitos, recursos e especificações que poderiam contribuir para créditos no sistema LEED (sistema de certificação e orientação ambiental de edificações) caso fosse submetido a um processo de certificação em uma construção permanente. Para isso, arquiteta abusou na sustentabilidade e modernidade deixando seu ambiente ecologicamente correto e luxuoso. 

O uso de materiais rapidamente renováveis como bambu e lã, materiais reaproveitados como madeira de demolição, materiais com componentes reciclados, materiais regionais, utilização de iluminação em LED, propiciando uma economia energética de mais de 75%, especificação de eletrodomésticos eficientes, com consumo energético reduzido e todo material de divulgação produzido em papel reciclado, traduz uma arquitetura chique e sustentável.

O prêmio nacional de arquitetura Planeta Casa acontecerá no próximo dia 03 de outubro em São Paulo.

Sobre a Adriana Noya – Arquiteta e LEED® Green Associate
Formada em 1990, Adriana tem ampla experiência em projetos residenciais e corporativos. Trabalhou em escritórios que são referências no mercado de arquitetura do país. Atualmente com seu próprio escritório que tem a sustentabilidade como seu diferencial, aliada a arquitetura e design de interiores, Adriana se destaca no mercado de arquitetura.
Em sua primeira participação na Casa Cor, integrou a arquitetura de alto padrão com o uso de materiais nobres e sustentáveis no projeto da Adega, traduzindo em um espaço sofisticado e descontraído. São 80m² que retratam a ousadia, estilo, conforto e sustentabilidade, traços marcantes nos projetos da arquiteta.
LEED® Green Associate é uma credencial da organização internacional USGBC, U.S. Green Building Council. www.usgbc.org
 Adriana Noya na web: http://www.adriananoya.eco.br/

Nenhum comentário: