22 de set de 2012

Neste sábado acontecerá a 3ª edição do evento SlowMovie, com a projeção ao ar livre do filme Bagdad Cafe e atividades relacionadas à arte e sustentabilidade no Parque do Povo em São Paulo


3ª edição do evento SlowMovie promove exibição gratuita do filme Bagdad Cafe e atividades relacionadas à arte e sustentabilidade no Parque do Povo em São PauloQuem estiver no Parque este sábado terá a chance de presenciar intervenções artísticas, atividades que propõem conservar o meio ambiente, shows de música além da exibição do longa Bagdad Cafe
São Paulo, setembro de 2012 – Criado sobre conceitos que envolvam a sustentabilidade, desaceleração e aumento de tempo ocioso, o movimento “Slow” é uma tendência mundial. Pensando nesses assuntos, Tatiana Weberman, a frente da agência Frida Trends, idealizou o projeto SlowMovie, no intuito principal de reunir pessoas junto ao meio ambiente, a cidade e elas mesmas, e assim despertar o interesse nos moradores de centros urbanos, como São Paulo, para as artes e sustentabilidade. Nessa 3a edição, novamente o evento é realizado em parceria com a produtora BlueCanario Films, liderada por Roberta Cunha e Leticia Costa Pinto, responsável pelos vídeos e vinhetas do SlowMovie.
A última edição, que aconteceu em outubro de 2011, reuniu 1500 pessoas no Parque Burle Marx, no Campo Limpo, em São Paulo, com a projeção ao ar livre do clássico Cinema Paradiso. Este ano, para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, além do início da Primavera, o evento acontecerá no próximo dia 22 de setembro, no Parque do Povo, em São Paulo, a partir das 15h. Desta vez, o longa projetado será o drama Bagdad Cafe, do diretor alemão Percy Adlon, de 1987.
Para completar a tarde com cinema ao ar livre em contato com a natureza, o público está convidado a desfrutar de um grande pic nic, em que poderão levar seus pr
óprios alimentos. Além disso, o público terá a chance de participar de oficinas, onde aprenderão a fazer chaveiros com materiais recicláveis, conhecerão as técnicas do stencil para aplicar gravuras em qualquer superfície, e quem levar uma camiseta ganhará uma serigrafia gratuita e exclusiva do artista plástico Aleba. A tarde ainda contará com shows da cantora e compositora Joana Flor, que apresentará músicas do seu recém-lançado álbum “Viva”, e Dudu Tsuda, artista experimental que une o audiovisual à música.  
O SlowMovie foi criado em sistema colaborativo, de ação entre amigos, e conta com diversos parceiros conectados que viabilizam sua realização. Entre as empresas conectadas estão: 100T, Agência Lema, Artcor Brasil Brindes, Arte em Pneus, Banheiro Vip, Base 1, Base Técnica, Brand New Fresh, Bike Polo feminino, Coletivo zz7zz, CoralSP , Dom Bosco Ambulâncias, Enjoy Festas, Frooty Açaí, Grupo Ts, In Touch, Kalimo, Mc9 art, MPLC, Patricia Palumbo, Rosegráfica, Secretaria do Verde Meio Ambiente, Tag and Juice, Viroz, Vozes do Brasil e Xero Produções. O projeto conta com o apoio do shopping JK Iguatemi. Para mais informações sobre o projeto SlowMovie acesse: www.slowmovie.com.br e http://www.facebook.com/slowmovie
Tatiana Weberman - Frida Trends
Tatiana Weberman é produtora cultural, que no início de sua carreira, atuou como assistente do artista plástico multimídia Otávio Donasci. Se tornou sócia da agência A3 Produções, e em seguida, trabalhou na produtora Joker, na produção do primeiro grande evento de música eletrônica de São Paulo, o Skol Beats, com cerca de 12 mil pessoas em sua primeira edição. Mais tarde, foi contratada pela agência de comunicação Imais9, para estruturar e desenvolver a nova área de Marketing Promocional. Após anos de experiência, decidiu então abrir sua própria agência de comunicação, a TT Comunicação, que existiu durante cinco anos e hoje se dividiu em duas novas agências, sendo a Frida Trends uma delas. 
BlueCanario Films
Criada por Robertinha Cunha, diretora executiva, formada em cinema pela FAAP, com vasta experiência do mercado publicitário e Leticia Costa Pinto, produtora executiva, formada em cinema e com experiência em longas-metragens e publicidade, a BlueCanario Films é uma produtora híbrida de filmes que cria um trabalho visual único para propagandas, televisão, eventos, sites, video-clipes e novas mídias. É especialista em mixed media, seus projetos são direcionados pela criatividade e não pelo gadget do momento. A BlueCanario Films é parceira do SlowMovie e acredita em toda forma de reconexão.
Bagdad Cafe – Exibição durante a 3ª edição do SlowMovie 
Filme do cineasta alemão Percy Adlon, de 1987. Na história, Jasmim, senhora alemã, viaja aos Estados Unidos, discute e separa-se do marido, e na estrada encontra o posto-motel Bagdad Cafe. A proprietária do local é Brenda, interpretada por CCH Pounder, mulher rude, que aparenta estar de mal com o mundo e principalmente com seu marido, que a sobrecarrega com obrigações. Dois mundos, duas realidades, dois quadros de referências. Jasmin e Brenda à primeira vista jamais poderiam conviver por muito tempo. Mas, aos poucos, vão percebendo que são mais parecidas do que imaginavam.
Programação - 3ª edição do SlowMovie no Parque do Povo em São Paulo
15h
 – Abertura (Pic nic e oficinas)
15h30 às 16h30 – Show com Joana Flor
17h às 18h30 – Show com Dudu Tsuda
19h – Término das oficinas
19h às 21h – Projeção do curta Um Pouco Mais de Tempo de Rafela Carvalho e exibição do filme Bagdad Cafe
Serviço:
GRÁTISData:
 22/09 (sábado)
Horário: das 15h às 22h00
Endereço: Avenida Henrique Chamma, 420 - Itaim Bibi (O parque não possui estacionamento. Sugerimos o uso de bicicletas ou transporte público).
Estacionamento (no shopping JK Iguatemi): Avenida Juscelino Kubitschek, 2041/2235 - Vila Olímpia.

Nenhum comentário: