3 de set de 2012

NatGeo estreia série Reino Animal: Diários de Lawrence Wahba


NatGeo estreia série Reino Animal: Diários de Lawrence Wahba
                                                                                                           Crédito: Cristian Dimitrius
Ao longo dos episódios, o documentarista percorre todos os continentes para filmar bem de perto os animais mais carismáticos ou temidos do mundo
São Paulo, 3 de setembro de 2012 – Nadar ao lado de tubarões brancos - considerados os mais perigosos do mundo - sem gaiola, encontrar uma família de suricatos, levar sua lente a cinco centímetros de uma sucuri de oito metros, enfrentar horas de viagem em trenós. Todas essas aventuras podem ser encontradas em uma nova série do canalNatGeo, da Fox International Channels, que entra no ar no dia 15 de setembro às 22h30. Com coprodução entre BossaNovaFilmsGlobo TV International e Fox International Channels, Reino Animal: Diários de Lawrence Wahba é uma viagem ao mais inesperado do universo selvagem ao redor do mundo. A série também comemora os 20 anos de carreira do documentarista.
Em dez episódios, Lawrence Wahba percorre 18 países de todos os continentes e chega até o Círculo Polar Ártico. Além das belíssimas imagens de natureza, a série mostra as dificuldades que Wahba e sua equipe enfrentam para obtê-las. Cada episódio aborda um tema do Reino Animal e será dividido em três blocos, cada qual sobre uma expedição específica. Em um deles, Lawrence viaja do Pólo Sul ao Pólo Norte para registrar o comportamento dos predadores das terras geladas: o urso polar, maior carnívoro do planeta, as temidas focas leopardo, e os incríveis ursos pardos do Canadá.
Em outro episódio, Lawrence vai até a costa leste da África do Sul e registra imagens dos tubarões tigre, considerada a segunda espécie mais perigosa do mundo. Lá, ele mostra como o turismo de mergulho com tubarões, modalidade que atrai muito dinheiro, está sendo um dos responsáveis pela preservação desses animais no país. ”Conhecer os animais que vivem distante da realidade das pessoas é importante para despertar o desejo de protegê-los, e os filmes são o caminho mais curto para isso”, diz Lawrence Wahba.
A série também traz histórias curiosas, como a de três homens que possuem relações de amizade com animais selvagens. Um cuida de um crocodilo, outro de um hipopótamo fêmea e outro faz parte de uma família de lobos.
De acordo com Paulo Franco, vice-presidente sênior de programação e conteúdo da Fox International Channels Brasil, a série traz em seu conteúdo a identidade do canal. “O NatGeo tem o conceito de instigar o telespectador, além de transmitir informação. Reino Animal possui essas duas características”, afirma. 


PERFIL LAWRENCE WAHBA:
Lawrence tem 43 anos e é um documentarista de natureza reconhecido internacionalmente. Há 20 anos, trabalha como mergulhador, cinegrafista, produtor e diretor, registrando a natureza e os animais selvagens em todo mundo.

Esteve em 53 países e fez mais de 3.500 mergulhos que geraram o mais completo banco de imagens submarinas da América Latina. Também registrou animais raros - como a foca siberiana de água doce, os ariscos cães selvagens africanos - e ameaçados - como a onça-pintada e os gorilas de Ruanda. Foi premiado em grandes festivais internacionais, como Antibes e Amazon Film Festival.

SOBRE A GLOBO TV INTERNATIONAL:
A Globo TV International, divisão responsável pelo licenciamento de conteúdos no exterior e coproduções internacionais, há mais de 30 anos distribui programas para mais de 130 países. No catálogo oferecido, estão mais de 300 títulos de dramaturgia. Em 2011, foram comercializadas 66 produções para 97 países, em 30 idiomas, totalizando 25 mil horas licenciadas.

SOBRE A BOSSANOVAFILMS:
Lançada em 2005, a BossaNovaFilms está hoje entre as principais produtoras do Brasil, com expertise no desenvolvimento de conteúdos audiovisuais para todas as plataformas de mídia, tanto no mercado local quanto internacional. Possui um casting de diretores e produtores executivos multidisciplinares que atuam em projetos de entretenimento - cinema e TV -,  publicidade e branded content.

Em setembro, a produtora se prepara para lançar três longas-metragens: Tropicália (de Marcelo Machado), que será distribuído pela Imagem Filmes; Cara ou Coroa (de Ugo Giorgetti), distribuído pela Vinny e Espaço Filmes e ASTRO (de Paula Trabulsi), distribuído pela Elo Audiovisual.
Recentemente, o longa-metragem “Violeta foi para o Céu”, de Andrés Wood – em exibição -, coproduzido pela BossaNovaFilms foi o grande vencedor do World Cinema Dramatic Competition, no Sundance Film Festival 2012. Antes disso, produziu também “O Samba que Mora em Mim” de Georgia Guerra-Peixe, lançado em 2010, contemplado com o Prêmio Especial do Júri na 34a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

SOBRE O NATGEO:
Os Canais Internacionais National Geographic (NGCI) convidam os telespectadores a uma reflexão por meio de sua programação inteligente e inovadora que questiona o que sabemos, como vemos o mundo e o que nos leva adiante. Propriedade da National Geographic Ventures (NGV) e do FOX Entertainment Group, o NGCI integra o compromisso da Sociedade National Geographic com a pesquisa, a preservação e a educação através de seus seis canais: National Geographic Channel, National Geographic Channel HD, Nat Geo Wild e Nat Geo Wild HD.
Em todo o mundo, o Canal National Geographic (incluindo o Canal National Geographic dos Estados Unidos, um empreendimento conjunto da NGV e do grupo Fox Cable Networks Group) está disponível em mais de 485 milhões de residências em 173 países e 37 idiomas.

SOBRE A FOX INTERNATIONAL CHANNELS LATIN AMERICA
Fox International Channels Latin America opera canais, produção e negócios online na América Latina sob as marcas: FOX, FX, FOX LIFE, FOX Sports, FOX News, National Geographic Channel, Nat Geo Wild, Universal Channel, Universal Channel HD, Studio Universal, Syfy, Utilísima, Speed Channel, Baby TV, FOX Networks, BienSimple, BemSimples, FOX Telecolombia e Fox Toma 1. Além disso, sua força de vendas – FOX One Stop Media – representa canais de propriedade e de terceiros em diversos mercados. A Fox International Channels Latin America é de propriedade da News Corporation Limited (NYSE: NWS, NWS.A).

Nenhum comentário: