11 de set de 2012

MM ASSESSORIA SE CONSOLIDA COMO UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE EVENTOS CORPORATIVOS E PREPARA-SE PARA CRESCER 30% EM 2013




A empresária Meire Medeiros, que nasceu e viveu parte de sua juventude em Natal-RN, tinha grandes projetos para sua vida pessoal  e profissional quando decidiu mudar o rumo de sua vida em 1983. Veio  pra  São Paulo com 22 anos, atuando  em diversas áreas até perceber sua potencialidade para os eventos e descobrir sua identidade para negócios observando o mercado e principalmente os profissionais que atuavam nesse segmento.
Ainda muito jovem aprendeu “a não cometer os mesmos erros” e dessa maneira foi se aprimorando e se estabelecendo.

A MM Assessoria surgiu quando Meire Medeiros aproveitou a experiência adquirida em hotelaria como uma oportunidade de assessorar os clientes. A empresa começou fazendo os eventos de treinamento do antigo Banco Nacional e foi através de indicações que a MM Assessoria foi crescendo, ganhando corpo, estruturando-se. No início, Meire estava presente em todos os eventos, pois não tinha uma equipe de trabalho. Hoje, devido ao crescimento da empresa nos últimos anos conseguiu formar uma equipe de campo capaz de resolver problemas que eventualmente possam surgir, mas não deixa de acompanhar os detalhes. O evento para um cliente é a grande oportunidade que ele tem para treinar, lançar produtos, reunir sua equipe de força de vendas, reuniões com alta direção da empresa, reuniões estratégicas,  e com o foco em seu “core Bussiness”, a MM Assessoria cuida do resto, de maneira que os resultados positivos apareçam ao fim do evento.
Uma das dificuldades, segundo Meire, foi driblar a concorrência que nem sempre é leal. Mas, a cada dia fui aprimorando nossos serviços, investindo na qualidade, na capacitação,  na inovação, trazendo para dentro da empresa o que há de melhor, fatores como treinamento contínuo para alinhar nossa equipe, por exemplo, padronizando a linguagem empresarial. Um aspecto fundamental foi agregar bons fornecedores e parceiros.
A MM Assessoria, hoje, está entre as  melhores agências do mercado corporativo de eventos. Com 20 anos de experiência é cercada de  profissionais competentes que desenvolvem projetos especiais preparados para atender desde os pequenos  até  mega eventos. Com clientes já consagrados e parceiros de total confiança comercial, possuem agenda com bom número de eventos mensais, com capacidade para dobrar esse quadro. Com o advento da Copa do Mundo e o aquecimento do mercado de eventos,  a concorrência tende a aumentar e se estabelece aquele que investir em mão de obra, capacitar equipe, valorizar talentos e sair na frente em criação e criatividade. 
Contratar uma assessoria para a Organização de Eventos favorece ao cliente concentrar-se apenas no evento. A assessoria cuida dos detalhes, desde o menor que possa parecer insignificante (como uma simples tomada) até o mais complexo (como criar um heliponto ou trazer uma celebridade para abrilhantar o evento) Uma assessoria pode indicar e orientar com propriedade a escolha do local ideal para realização do evento, de maneira que todas as necessidades sejam atendidas a contento.
No caso da MM Assessoria, a empresa formata da melhor maneira possível à logística do evento como um todo, envolvendo inclusive a malha aérea e seus deslocamentos. A MM  detém poder de negociação com as cias aéreas, grandes hotéis e transportadoras, além de expertise nesse segmento, de maneira a aperfeiçoar sempre o tripé  tempo/recurso/satisfação.
Durante  visita técnica com o cliente interessado, para dar a ele a garantia e a certeza de que a MM Assessoria tem know how , se firma uma relação de confiança por parte desse cliente. A própria Meire Medeiros, de maneira intensa e envolvente, prova para o cliente o quanto é importante deixar nas mãos de quem tem 20 anos de experiência essa assessoria para a organização de seu evento.

É importante convencê-lo, por exemplo, que seria um risco realizar o “evento” em um hotel ou ambiente onde não haja ao menos espaço para uma sala VIP, ou sala de imprensa para fazer a cobertura do mesmo, dependendo do porte e da visibilidade que pretende alcançar. Fatores como esse são decisivos para o mercado corporativo comprar o seu serviço. São os pequenos detalhes que farão toda a diferença no final.

A empresa valoriza seu potencial humano e treina mão de obra para oferecer serviços personalizados com agilidade e precisão. A equipe é composta por Administradores e Coordenadores, além dos Gerentes de Atendimento e Operacionais, com toda sua experiência, e colaboram para o desenvolvimento de cada projeto com exclusividade, são agentes facilitadores. As atividades são monitoradas passo a passo, desde o fechamento do contrato até o pós-evento, fase tão importante quanto ao pré-evento, pois o feedback  é uma ferramenta fundamental. Depois de avaliado torna-se possível já planejar o próximo evento, pois a MM Assessoria criou células de atendimento dentro de sua organização que favorecem o atendimento exclusivo e em tempo integral a seus clientes de acordo com suas necessidades. Podem ser externas, onde uma equipe se estabelece dentro da empresa nas dependências do cliente, ou internas, dentro da MM dando suporte específico e contínuo aos clientes.
A MM Assessoria está sempre inovando:
- observando as tendências de mercado. Acontece quase que mecanicamente, pois o cliente sinaliza isso quando faz sua solicitação, além das parcerias com os fornecedores que também buscam atualizar-se dentro de suas especialidades.
- oferecendo soluções integradas e precisas em todas as etapas para eventos completos, tanto em eventos corporativos ou  institucionais.
- aprimorando-se constantemente para ser referência em Excelência na prestação de serviços.
Somos empresa parceira porque aliamos à MM Assessoria serviços que agregam valor à operação  seu evento, como por exemplo: Logísticas aérea e terrestre, Agências de Comunicação, Agências de RSVP e Corporativo.
O Planejamento é nosso ponto crucial, fator determinante para o êxito de qualquer evento. Com briefing bem definido, equipe operacional alinhada com o promotor e demais colaboradores,  é um passo certo rumo ao sucesso. Cada etapa  pré-definida de acordo com cronograma  será acompanhada por um especialista da MM Assessoria de forma a manter os pontos bem “amarrados” junto a parceiros e fornecedores, evitando surpresas inesperadas.

Vale salientar que a MM Assessoria realizou em 2011 média de 1.198 eventos e ainda ressaltar que se registrou um crescimento de 72% entre 2010 e 2011, bastante significativo em se falando  Brasil. A empresa tem sua sede na Av. Paulista. São três andares e mais de 85 colaboradores, todos qualificados para desenhar o plano de negócios do seu evento.
 Agora, com expansão de negócios para outros países, a empresa se prepara para ser modelo em gestão e organização. Para 2013 a empresa estima um crescimento da ordem de 30% em números absolutos em eventos e faturamento. Esses dados a colocam no ranking nacional como uma das melhores empresas que prestam serviços para o mercado corporativo e reforçam que isso só é possível com ingredientes fundamentais como a competência, o comprometimento, paixão, flexibilidade, capacidade de adequação e adaptação, como exprime seu conceito camaleão, a integridade e o foco no resultado final: a satisfação do nosso cliente!
O que justifica o slogan da MM Assessoria: “ Somos o que você quer e fazemos o que você precisa, fazendo com que seu evento se torne inesquecível. Há 20 anos.”


Nenhum comentário: