28 de set de 2012

Maurício Lima, ex-jogador de vôlei, participa de evento prol da cura do câncer infantojuvenil


Depois de marcar muito pontos no vôlei representando o Brasil, Maurício Lima, considerado até hoje um dos melhores levantadores da história do vôlei mundial, deixará mais um registro importante em sua carreira. O ex-jogador, bicampeão olímpico em Barcelona 92 e Atenas 2004, confirmou presença no IV edição do Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo arrecadar recursos para projetos em prol da cura do câncer infantojuvenil. O astro do esporte irá sortear camisetas oficiais da seleção para os convidados. O encontro está agendando para o dia 4 de outubro, no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, e deve reunir cerca de 500 convidados. Todos reunidos em prol da causa.
Nas últimas três edições foram arrecadados R$ 1.524.105,34, que beneficiaram centenas de crianças e adolescentes de diversas regiões do país. Os recursos foram revertidos à construção do Espaço da Família do Hospital de Barretos, um ambiente que tem como objetivo oferecer conforto e acolhimento para crianças e adolescentes com câncer durante o tratamento ambulatorial; e à construção Casa Ronald McDonald Jahu, que oferecerá hospedagem, alimentação e apoio psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Hospital Amaral Carvalho.
Em tempo: Atravessando três gerações do vôlei, Maurício jogou em 5 Olimpíadas e foi o preparador das jogadas que levaram o Brasil à suas maiores conquistas e ao topo do mundo. Sua estreia nos Jogos Olímpicos foi em Seul-1988, onde atuou com remanescentes da Geração de Prata de 1984. Foi o titular na conquista do ouro em 1992. O atleta de Campinas (SP) também esteve presente em outra conquista inédita para o país: o Mundial de 2002. Mauricio era o jogador mais experiente do grupo que foi à Atenas-2004, tornando-se um dos raros atletas brasileiros bicampeões olímpicos. É considerado até hoje um dos melhores levantadores da história do vôlei mundial.
Principais Títulos
1988
1992
1993
1996
2000
2001
Campeão da Liga Mundial de Voleibol
2002
Campeão do Mundial de Voleibol
2003
Campeão da Liga Mundial de Voleibol
2004
Campeão da Liga Mundial de Voleibol

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Nenhum comentário: