3 de set de 2012

FERNANDA VIANA leva prêmio de melhor atriz em Gramado


Fernanda é uma das protagonistas do filme O QUE SE MOVE, de Caetano Gotardo 
 

Na noite de ontem, 18 de agosto, O QUE SE MOVE, estreia de Caetano Gotardo na direção de longas-metragens,  ganhou o prêmio de melhor atriz (Fernanda Viana), na cerimônia de encerramento do  40º Festival de Gramado, onde fez sua première na última quarta-feira, 15 de agosto. Além do diretor, estavam presentes na exibição a produtora Sara Silveira e as atrizes Cida Moreira, Andrea Marque e Fernanda Viana.

O QUE SE MOVE aborda três núcleos familiares que, em três diferentes situações, precisam lidar com uma perda brusca ou com o reencontro de um ente querido perdido há dezesseis anos. Contudo, o entorno e a vida cotidiana dos personagens são o foco do filme. Dessa maneira, o roteiro se debruça sobre pequenos eventos totalmente ficcionais imaginados ao redor daqueles momentos mais duros por que passam os personagens.

O roteiro de O QUE SE MOVE partiu do contato com três acontecimentos noticiados nos jornais brasileiros na década passada, com maior ou menor destaque – mas que, em diferentes medidas, causaram comoção e se tornaram pauta de discussão e assunto de conversa de muita gente. Essas notícias foram tomadas apenas como inspiração, com absoluta liberdade para tratá-las ficcionalmente e sem nenhuma intenção de dar conta delas como histórias reais.

O elenco é formado por Cida Moreira (que volta ao cinema após alguns anos dedicando-se apenas à carreira musical), Andrea Marquee, Fernanda Vianna, Rômulo Braga, Henrique Schafer, Dagoberto Feliz, Adriana Mendonça, os jovens estreantes Wandré Gouveia e Gabriel dos Reis, entre outros.. O QUE SE MOVEé produzido por Sara Silveira e Maria Ionescu, da Dezenove Som e Imagem. Sara é conhecida há anos como uma produtora que procura investir em filmes de diretores estreantes. A direção de fotografia é assinada por Heloísa Passos e a montagem é de Juliana Rojas (Trabalhar Cansa). As canções originais são assinadas por Marco Dutra (Trabalhar Cansa) e Caetano Gotardo, que também assina o roteiro.

Caetano Cotardo faz parte do coletivo Filmes do Caixote, que inclui realizadores como Juliana Rojas, Daniel Turini e  Marco Dutra.


Sinopse: Três núcleos familiares precisam lidar com uma mudança brusca em suas vidas. Um olhar sobre os afetos que movem essas famílias e as três mães que cantam o amor por seus filhos em momentos difíceis.

Ficha Técnica
Direção: Caetano Gotardo.
Produção: Sara Silveira e Maria Ionescu.
Direção de Fotografia: Heloísa Passos
Roteiro: Caetano Gotardo
Direção de Arte: Luana Demange.
Montagem: Juliana Rojas.
Edição de Som: Daniel Turini.
Canções: Caetano Gotardo e Marco Dutra

Elenco:
Cida Moreira (Maria Júlia), Dagoberto Feliz (Afonso), Wandré Gouveia (Pedro),Ane Rodrigues (Tereza), Marina Corazza (Marina), Andrea Marquee (Silvia),Rômulo Braga (Eduardo), Larissa Siqueira (Larissa), Fernanda Vianna (Ana),Henrique Schafer (João), Adriana Mendonça (Cecília)
Gabriel do Reis (Antônio), Beto Matos (Ricardo).

Nenhum comentário: