3 de set de 2012

“Cara ou Coroa”


novo longa-metragem de Ugo Giorgetti
com Emilio de Mello, Julia Ianina, Geraldo Rodrigues, Otávio Augusto e Walmor Chagas no elenco,  entra em cartaz no dia 07 de setembro em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

A história se passa em São Paulo, no inverno de 1971, e narra o dia a dia de um diretor de teatro, seu irmão e a namorada, pessoas que, como tantas outras na mesma época, levam a vida entre problemas comuns, decisões corriqueiras e uma questão fundamental: engajar-se ou não na resistência política, atuando, ainda que modestamente, contra a ditadura militar.

Em clave diferente, longe de tiros, torturas e emboscadas, Ugo Giorgetti extrai desse momento específico da história do país não o que se viu em outros longas-metragens do gênero, mas o banal, o vivido por todos, ainda que seus personagens sejam pessoas levadas a participar, em alguma medida, do movimento de resistência à ditadura.

Ao custo de R$ 4 milhões, o filme foi rodado totalmente em São Paulo, entre julho e agosto de 2010. Para interpretar os personagens, o diretor escolheu o ator e diretor teatral Emilio de Mello, e os jovens atores Geraldo Rodrigues e Julia Ianina. “Cara ou Coroa” conta ainda com a participação de Otávio Augusto, Walmor Chagas, Eduardo Tornaghi, Juliana Galdino, entre outros. A direção de arte ficou a cargo de Valdy Lopes Jr. e a direção de fotografia é de Walter Carvalho, parceiro de Giorgetti em filmes publicitários.

“Cara ou Coroa” tem patrocínio e apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (PROAC e Programa de Ação Cultural), Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, Fundo Setorial do Audiovisual, Finep, Sabesp, CSN, Petrobrás, Santander, MRS, São Manuel, além de co-produções com BossaNovaFilms e Locall.


SINOPSE
CARA OU COROA acompanha a trajetória de Getulio e João Pedro, irmãos, diferentes entre si, mas, cada um à sua maneira, envolvidos com o meio teatral da cidade, em 1971. Na sua vertente mais intimista e pessoal o filme segue a história de amor de Getulio e Lílian, neta de um general do exército, agora na reserva.


FICHA TÉCNICA
2012, 110 min, cor, 35mm.

Elenco: Emilio de Mello, Julia Ianina, Geraldo Rodrigues, Otávio Augusto, Walmor Chagas, Thaia Perez, Eduardo Tornaghi, Gabriela Rabelo, Helio Cícero, Juliana Galdino, Julia Feldens, Andrea Tedesco, Danilo Grangheia, Francisco Carvalho .

Roteiro e direção: Ugo Giorgetti
Produção Executiva: Malu Oliveira 
Direção de Fotografia: Walter Carvalho
Montagem: Marc de Rossi
Assistente de direção: Kity Feo
Direção de arte: Valdy Lopes Jr.
Som: Geraldo Ribeiro, Miriam Bidermann, José Luiz Sasso
Música: Mauro Giorgetti
Produtora associada: Denise Gomes
Distribuição: Vinny Filmes / Espaço Filmes

Nenhum comentário: