3 de set de 2012

BOCA, de Flávio Frederico, teve sua estreia adiada para setembro


Um filme de Flávio Frederico
estrelado por Daniel de Oliveira, Hermila Guedes e Milhem Cortaz teve sua estreia adiada para setembro 

Melhor Direção, Atriz, Trilha Sonora e Direção de Arte - Cine PE 2012
Melhor Fotografia e Montagem - Festival do Rio 2010


Boca recupera a atmosfera do submundo paulistano a partir da trajetória de Hiroito de Moraes Joanides, auto intitulado o Rei da Boca do Lixo. Compreendendo um intervalo entre 1952-63, o longa-metragem relembra uma época glamourosa e elegante, ao mesmo tempo que retrata um estágio anterior ao crime organizado, mergulhando na complexa personalidade de seu protagonista, capaz de gestos ora afáveis, ora violentos. Um homem que queria ser amado e temido. O roteiro é baseado no livro Boca do Lixo, escrito pelo próprio Hiroito.

A missão de viver a trajetória de Hiroito coube a Daniel de Oliveira (CazuzaA Festa da Menina Morta), ator acostumado a interpretar personagens baseados em pessoas conhecidas. Desta vez, o ar bom moço de Daniel foi deixado de lado. “É legal mexer um pouco com o visual porque as pessoas me veem assim, com esse ar meio angelical, das novelas, e falam que sou o 'galãzinho'”, afirma o ator, que construiu a essência do personagem com características físicas de Hiroito, como os peculiares tom de voz, o queixo e as orelhas acentuadas.

O elenco principal também é composto por Hermila Guedes (O Céu de SuelyDeserto Feliz), premiada pelo trabalho em Bocano Cine PE 2012, Milhem Cortaz (Tropa de EliteAmanhã Nunca Mais), Paulo César Peréio (Lúcio Flávio – O Passageiro da AgoniaIracema – Uma Transamazônica), além de nomes conhecidos do teatro paulistano como Juliana Galdino (da companhia Club Noir) e participação especial de Leandra Leal (Nome PróprioEstamos Juntos).


Brasil, 2010, 100 min, 18 anos.
Direção: Flavio Frederico
Argumento: Mariana Pamplona
Roteiro: Mariana Pamplona / Flavio Frederico (livremente adaptado do livro Boca do Lixo, de Hiroito de Moraes Joanides)
Produtores: Flavio Frederico / Pablo Torrecillas / Rodrigo Castellar
Distribuição: NOSSA Distribuidora

ELENCO: Daniel de Oliveira, Hermila Guedes, Milhen Cortaz, Paulo César Pereio, Jefferson Brasil, Juliana Galdino, Cláudio Jaborandy, Maxwell Nascimento, Camila Lecciolli. Participação especial: Leandra Leal

SINOPSE: Ambientado nas décadas de 1950 e 60, Boca é a cinebiografia de Hiroito de Morais Joanides (Daniel de Oliveira), conhecido como o Rei da Boca do Lixo, quadrilátero no centro de São Paulo. O filme acompanha o personagem desde seu ápice, quando se apaixona por Alaíde (Hermila Guedes), disputa espaço no tráfico com Nelsinho (Jefferson Brasil) e se alia a Osmar (Milhem Cortaz), à decadência, quando sai numa viagem sem rumo com os adolescentes Clarinha (Camila Lecciolli) e Robertinho (Maxwell Nascimento).

Nenhum comentário: