25 de set de 2012

2º ENCONTRO DE TURISMO ACONTECE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Com o objetivo de fornecer informações de infraestrutura aos municípios que pretendem ingressar na classificação “turismo”, a Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado, realiza o “2º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico”, no dia 23 de outubro, em São José dos Campos.

O seminário será realizado no Parque Tecnológico, das 9h às 18h e suas inscrições são gratuitas com entrega de certificados.

A deputada Célia Leão, presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo irá expor o andamento da proposta de emenda constitucional que objetiva a classificação do município como de “interesse turístico”. 

Com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, o evento terá total participação da CODIVAP, CODIVAP Turismo e do Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares de São José e Região, e vai contar com a palestra magna do professor de USP e consultor da Organização Mundial de Turismo, Mário Beni.

A Organização Mundial de Turismo define estância como área de destino turístico que é mais ou menos sustentável e que providencia uma vasta extensão de estabelecimentos e serviços hoteleiros, especialmente os designados para diversão, repouso, experiências de aprendizagem e saúde. A proposta que amplia a participação está sendo elaborada por uma comissão de deputados.

Essa nova classificação (participam mais de 300 municípios) mostrou-se necessária diante da existência de um grande número de cidades em nosso estado que apresentam um turismo potencial em função dos seus atrativos, mas que, sem condições de planejar o seu desenvolvimento, não têm uma demanda turística consolidada.

SERVIÇO
2º Encontro dos Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico do Estado
Local – Parque Tecnológico – São José dos Campos – SP
Horário – A partir das 08h30
Inscrições – No local – gratuitamente.

Mais informações com a UVESP
(11) 3884-6746 / 3884-6661

Nenhum comentário: