16 de ago de 2012


Talharim da Nissin e Catraca Livre promovem cultura com ingressos gratuitos

Parceria inédita busca incentivar o acesso a shows, espetáculos e exposições
oferecendo ingressos de eventos especiais na capital paulista

Contribuir com a acessibilidade e democratização à cultura. Esta é proposta da parceria entre o Talharim da Nissin, marca da fabricante de macarrão instantâneo Nissin-Ajinomoto Alimentos, e o Catraca Livre, premiado portal, idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein que se transformou em referência de informações culturais sobre a cidade.  

O Talharim da Nissin, através do Catraca Livre,  patrocinará diversos eventos entre shows, exposições e peças teatrais, durante os meses de agosto e setembro. Serão espetáculos ecléticos, que agradarão variados públicos, como as apresentações internacionais de Billy Paul, um dos ícones do Soul, o concorrido show Elvis in Concert e a Ópera Pelléas et Mélisande, no Teatro Municipal. Entre os ídolos nacionais estarão nomes como Gilberto Gil, Zizi Possi e Marcelo Camelo, além de peças como Macbeth, protagonizado por Marcello Antony.

O patrocínio também envolve a distribuição de outros produtos como coleções especiais de DVDs e games, além de “combos” que contemplem, por exemplo, ingressos para a Bienal do Livro, junto com um titulo de autores homenageados nessa edição do evento.

Baixo estímulo

Segundo uma pesquisa divulgada recentemente pelo Ministério da Cultura, apenas 15% da população brasileira frequenta museus, teatros e outras atividades culturais. Para o gerente comercial do Catraca Livre, Marcos Dimenstein, o apoio da iniciativa privada pode contribuir para levar mais pessoas, de todas as classes sociais, para eventos de qualidade na cidade. “Realizar uma ação capaz de interferir de maneira tão positiva na vida das pessoas é fundamental para incentivar o acesso à cultura”, avalia. 
                                            
Na opinião de Alessandra Elias, gerente de marketing da Nissin-Ajinomoto, abraçar causas que contribuam na formação cultural e de bem estar das pessoas é também uma responsabilidade da iniciativa privada. “O Talharim da Nissin é um macarrão instantâneo que permite que as pessoas desfrutem de uma saborosa refeição e ainda tenham tempo para outros momentos especiais, como aproveitar os eventos culturais da cidade”, explica.

Além do Catraca Livre e das redes sociais, a promoção também será divulgada todas as quintas-feiras, quando promotores do Talharim, em diferentes estações do metrô, distribuirão a agenda cultural do fim de semana. A iniciativa visa atender a população que não acessa a internet, mas que poderá acompanhar todas as principais atrações da capital.

Para ganhar os convites, o internauta deverá participar de rápidos concursos culturais propostos pelo Catraca Livre. Será feita uma pergunta simples relacionada com cada evento ofertado. Os internautas que responderem corretamente, entrarão no sorteio dos ingressos. Em alguns casos, valerão as respostas mais originais.

Agosto e setembro, meses da cultura

Diversos espetáculos gratuitos também serão disponibilizados para comemorar datas especiais. Exemplo de algumas dessas datas: Agosto: Dia Nacional das Artes (12), Dia Mundial da Fotografia (18), Dia do Artista de Teatro (19) e Dia do Folclore (20). Em Setembro: Dia Internacional do Livro (2) e Dia do Teatro Infantil (19). Haverá também eventos especiais, sem custo, para quem participar da promoção.

Serviço

Para se inscrever na promoção basta que o internauta participe dos concursos culturais acessando:www.catracalivre.com.br  ou  www.catracalivre.com.br/editoria/promocao-catraca/momentosespeciais/


Sobre a Nissin-Ajinomoto
Nissin Ajinomoto Alimentos Ltda é uma joint-venture formada pelas empresas japonesas Nissin Foods Products e Ajinomoto Inc. que se uniram exclusivamente aqui no Brasil para desenvolver a categoria de macarrão instantâneo.
São quase 50 anos de sucesso e expansão inquestionáveis, com várias Linhas de Produtos (Nissin Miojo Lámen, Cup Noodles, Nissin Turma da Mônica, Nissin Mais e Nosso Sabor) que representam mais de 60% de participação do mercado brasileiro. A linha Talharim é considerada a premium da categoria instantâneo.

Sobre o Catraca Livre
Trata-se de uma plataforma multimídia de comunicação voltada para o desenvolvimento de conteúdos e informações que te ajudam a viver melhor. O projeto visa unir pessoas e tecnologias, criando redes de comunicação colaborativas capazes de gerar acesso ao que há de melhor em uma cidade. O conceito é selecionar o que há de melhor em cultura e serviços gratuitos e a preços populares na cidade de São Paulo e região metropolitana. O portal também revela personagens, tendências e projetos que, em qualquer parte do mundo, inspirem soluções comunitárias inovadoras e inclusivas.

Nenhum comentário: